Confira 10 raças de cães com tendência menor de ser carente - Pet é pop

Confira 10 raças de cães com tendência menor de ser carente

Confira 10 raças de cães com tendência menor de ser carente
Confira 10 raças de cães com tendência menor de ser carente
Confira 10 raças de cães com tendência menor de ser carente (Foto: Patricia Hellinger/Unsplash)

Se você está procurando uma raça de cachorro perfeita para você, uma coisa a levar em consideração é que alguns cães simplesmente não são tão afetuosos com seus donos do que outros.

Veja também:

+ Tendência: abandono de gatos cresce no começo de ano
+ As 10 melhores raças de cães para quem mora em apartamento sem jardim
+ Vídeo: menininho ampara seu cão com pesadelos da maneira mais doce

Isso não significa que eles não serão um animal de estimação leal e valioso, apenas que se você estiver procurando por um cão que ficará feliz por horas, você deve procurar em outro lugar.

Confira as raças menos afetuosas, de acordo com o American Kennel Club:

1. Galgo Afegão

O Galgo Afegão foi criado para caçar, e eles são altamente seletivos quando se trata de quem eles oferecem afeto. Geralmente distantes, eles serão completamente desinteressados ​​por estranhos e tendem a criar um vínculo forte com uma única pessoa.

2. Chow Chow

Pode parecer que não, mas o Chow Chow é conhecido por ser quase como gatos em seu comportamento: ferozmente independentes e evitando carinhos o máximo que podem.

3. Basenji

É justo dizer que o Basenji é uma raça de cachorro muito incomum. Além de não ser particularmente afetuoso com seus donos e ignorar completamente estranhos, também é o único cão que não late. Em vez disso, faz um som estranho de canto.

4. Malamute do Alasca

Criado para puxar trenós por grandes distâncias sobre tundra congelada, o Malamute do Alasca tem uma forte ética de trabalho e espírito independente que não é propício para se aconchegar no sofá para uma noite assistindo televisão.

5. Bloodhound

Outro cão de trabalho dedicado, o Bloodhound foi criado para rastrear animais ou humanos usando seu olfato altamente desenvolvido. Sua teimosia significa que eles não farão nada que não queiram, incluindo desfrutar de um sessão de carinhos.

6. Shar-pei

Enquanto os Shar-peis são dedicados às suas famílias e incrivelmente protetores, eles não são tão demonstrativos quanto outras raças quando se trata de demonstrar afeto. Eles também tendem a ser hostis a estranhos e outros cães.

7. Shiba Inu

O Shiba Inu, uma raça originária do Japão, pode ocasionalmente ser afetuoso, mas apenas quando realmente quer ser. Eles costumam ser mais felizes passando o tempo sozinhos.

8. Terrier Escocês

O Terrier escocês, também conhecido como Scottie, costuma ser muito carinhoso quando filhote. À medida que envelhecem, eles tendem a se tornar cada vez mais independentes.

9. Cairn Terrier

Semelhante ao Scottie, o Cairn Terrier não gosta de carinho. Eles ainda são muito amigáveis ​​quando se trata de seus donos, mas o mesmo não pode ser dito para o resto da raça humana.

10. Retriever da Baía de Chesapeake

Apesar de estar relacionado com os incrivelmente afetuosos Labrador Retriever e Golden Retriever, o Chesapeake Bay Retriever prefere ficar sozinho. É uma raça que é um companheiro de caça perfeito, mas, por outro lado, gosta muito de sua própria companhia.



  • Back to top