Confira 10 maneiras de manter o seu cão feliz no escritório - Pet é pop

Confira 10 maneiras de manter o seu cão feliz no escritório

Confira 10 maneiras de manter o seu cão feliz no escritório
Confira 10 maneiras de manter o seu cão feliz no escritório
Confira 10 maneiras de manter o seu cão feliz no escritório (Foto: Pavel Herceg/Unsplash)

De acordo com uma nova pesquisa, cerca de um quarto dos donos de animais britânicos disseram que considerariam procurar um novo emprego que permita animais de estimação no escritório.

Veja também:

+ Veja as 20 fotos mais divertidas de grupo com cães corgis que ‘desaprovam’ tudo
+ 10 dicas de treinamento dão fim a comportamentos desagradáveis dos filhotes de cães
+ Corpo de alpinista desaparecido é encontrado, com seu cão enlutado ao lado dele

Ainda de acordo com o estudo, realizado pela empresa Bella & Duke, seis em cada dez britânicos disseram que se os escritórios em todo o Reino Unido fossem mais amigáveis ​​aos animais de estimação, eles levariam seus cães para o trabalho em vez de deixá-los em casa ou colocá-los em creches.

Agora, à medida que mais escritórios se tornam amigáveis aos animais de estimação, a especialista em comportamento animal da Bella & Duke, Caroline Spencer, listou ao site Wales Online suas 10 principais dicas para ajudar seu cão a ficar “pronto para o escritório” e garantir que ele se sinta confortável no novo ambiente.

1. O que seu animal de estimação quer?

Pense nas necessidades individuais do seu cão, é importante que todos no escritório estejam cientes do temperamento e das preferências do seu animal de estimação.

Se eles não gostam de ser acariciados por estranhos, avise seus colegas antes de levar seu animal de estimação para o escritório.

2. Caminhe tranquilamente pelo escritório

Na primeira visita do seu cão ao escritório, reserve um tempo para explorar o novo ambiente quando não houver muitas pessoas ou outros cães por perto. Isso ajuda seu cão a se familiarizar com o novo ambiente em seu próprio tempo.

3. Passeie com ele antes de entrar

Atividades conscientes mantêm a adrenalina e a frequência cardíaca do seu cão baixas, para que possam se acalmar com facilidade. Tente deixar que seu cachorro sinta os cheiros dos arredores por 10 a 15 minutos enquanto anda do lado de fora do escritório antes de ir para o trabalho.

4. Evite os ‘gatilhos’ do seu animal de estimação

Você pode querer realocar seu espaço de trabalho se sua mesa estiver perto de uma passagem e seu cão preferir paz e tranquilidade. Outro exemplo poderia ser evitar sentar-se perto de uma janela se o seu cão ficar ansioso pelos transeuntes.

5. Mantenha as apresentações sem estresse

A melhor prática para cumprimentar um cão é pedir a um colega que se afaste e chame seu cão em silêncio para um carinho suave sob o queixo. Seu cão deve sempre liderar a interação e, se perceber que ele não se sente confortável, remova-o da situação antes que ele fique traumatizado.

6. Ajude-o a relaxar

Existem várias estratégias para ajudar seu cão a relaxar quando estiver estressado no escritório. Dicas como tirar o foco do que seu cão está fazendo sem contato verbal ou visual podem ser eficazes, assim como colocar a palma da mão na lateral do corpo. Experimente coisas diferentes para ver o que funciona melhor para seu cão.

7. Auxílio no conforto

Você pode tentar alguns remédios com ervas calmantes ou, como alternativa, um brinquedo ou petisco mastigação de longa duração também é ótimo para mantê-lo entretido.

8. Traga a cama do seu cachorro

Se o seu cão tem algo que cheira como sua casa onde ele pode relaxar, ele se sentirá muito mais confortável em um novo ambiente.

9. Conhecer outros animais de estimação

Quando você apresentar seu cão a um novo amigo no trabalho, certifique-se de manter o contato visual direto no mínimo inicialmente, com algumas caminhadas paralelas, sempre preso na coleira.

Eles vão dizer ‘olá’ em seu próprio tempo. Se eles não parecem estar se dando bem, leve seu cão para longe com calma e crie uma distância para que ele possa relaxar.

10. Sinais de estresse

Alguns sinais a serem observados incluem: lamber os lábios e o nariz, bocejos de estresse, virar a cabeça, congelar ou ficar em pé, imóvel, com a cauda dobrada. Conhecer os sinais a serem observados ajudará você a saber quando responder.



  • Back to top