Computadores começam a produzir fotos perfeitas de gatos; em breve, donos serão dispensáveis - Pet é pop

Computadores começam a produzir fotos perfeitas de gatos; em breve, donos serão dispensáveis

Computadores começam a produzir fotos perfeitas de gatos; em breve, donos serão dispensáveis
Computadores começam a produzir fotos perfeitas de gatos; em breve, donos serão dispensáveis
Computadores começam a produzir fotos perfeitas de gatos; em breve, donos serão dispensáveis (Foto: Reprodução)

Os computadores começaram a criar fotos perfeitas e super realistas de gatos. Isso significa que, em breve, os donos não serão mais necessários para alimentar a internet com fotos de seus gatinhos.

Veja também:

O site This Cat Does Not Exist (Este Gato Não Existe), gera fotos aleatórias de gatos que parecem reais, mas não são. Isso não é exatamente novo, mas no passado, os gatos gerados por computador eram shows de terror. Desta vez, os gatos mostrados são realmente adoráveis.

Para este projeto, foram utilizados dados de 2.000 gatos gerados por inteligência artificial GAN (rede adversária geradora, em português), 1.195 rostos de gatos reais e um conjunto de testes de 1.000 gatos gerados por esta técnica mencionada acima e 1.000 gatos de verdade.

Esta técnica já foi utilizada por outro site parecido, mas que cria rostos humanos ao invés de gatos. This Person Does Not Exist (Essa Pessoa Não Existe), utiliza a mesma técnica GAN.

Os sinais de que o gato não é de verdade, assim como na versão de pessoas, a borda da pele é estranhamente borrada e as fotos têm um fundo desfocado. Além disso, a coloração dos olhos dos felinos falsos é visivelmente menos definida que  de um gato de verdade. Ainda assim, isso é impressionante.

O novo lote de gatos de IA é limitado, apenas uma foto do rosto. Às vezes as orelhas não combinam, mas eles podem muito bem representar o primeiro passo em direção ao futuro da humanidade semelhante a Matrix. Porque se as máquinas não precisam mais de nossas fotos de gatos, elas não precisam de nós.

  • Back to top