Companheiros na velhice: mulher de 101 anos adota gato de 19 - Pet é pop

Companheiros na velhice: mulher de 101 anos adota gato de 19

Companheiros na velhice: mulher de 101 anos adota gato de 19
Companheiros na velhice: mulher de 101 anos adota gato de 19
Companheiros na velhice: mulher de 101 anos adota gato de 19 (Foto: Humane Society of Catawba County)

Gus, um gato de 19 anos, foi levado para o abrigo da Humane Society of Catawba County, na Carolina do Norte, EUA. Mas, felizmente, ele teve um final feliz.

Veja também:

+ Cientistas estudam 30 mil cães para esticar a vida e melhorar a velhice dos bichos
+ Idosa é encontrada morta e com metade do corpo devorado por seus gatos
+ Engenheiro cria esquis para que seu cão deficiente caminhe e brinque na neve

O dono anterior de Gus ficou “inconsolável” quando eles tiveram que entregá-lo ao abrigo devido a circunstâncias imprevistas, de acordo com a diretora executiva da Humane Society of Catawba County, Jane Bowers, em entrevista ao Daily Paws.

Uma vez no abrigo, Gus fez um exame médico que mostrou que ele estava com “saúde excepcional”, uma grande vitória para um gatinho de quase 20 anos. Mas, mesmo com o financiamento do abrigo para apoiar cuidados de saúde extras, além da assistência de uma organização em Hickory (o Centro Pat Anderson para Adoção de Animais e Educação Humana), Jane disse que ainda estava preocupada com o gato ter que gastar seu anos de ouro em um ambiente de abrigo.

Felizmente, não demorou muito para que ela recebesse um telefonema inesperado de uma família em busca de um animal de estimação que pudesse ser o companheiro de sua mãe idosa. Mais especificamente, eles perguntaram se havia um gato sênior que eles poderiam adotar.

A família explicou a Jane que sua mãe de 101 anos, Penny, recentemente perdeu seu gato, e embora eles tenham lhe dado um gato de pelúcia para ela acariciar, ela simplesmente não estava satisfeita com algo que não ronronava.

“Estávamos cautelosos por causa da idade de todas as partes, mas a família disse que estava disposta a cuidar do gato em nome de sua mãe”, contou Jane. Foi um “casamento feito no céu” e a adoção foi finalizada rapidamente.

A julgar pelas fotos adoráveis ​​que o abrigo compartilhou no Facebook, fica claro que essa dupla era para ser. Gus já está se adaptando bem em sua nova casa e gosta de observar os esquilos do lado de fora.

“Nossos corações estão cheios de amor com essa bela adoção. Nosso bisavô de 19 anos (133 em anos humanos) encontrou os braços amorosos de sua nova mamãe, que tem 101 anos de idade. Parabéns Gus-Gus! Desejo a você os melhores dias observando esquilos e compartilhando seu amor”, escreveu o abrigo na rede social.

  • Back to top