Como saber se o seu pet está feliz sem olhar para o rabo dele? - Pet é pop

Como saber se o seu pet está feliz sem olhar para o rabo dele?

Como saber se o seu pet está feliz sem olhar para o rabo dele?



Como saber se o seu pet está feliz sem olhar para o rabo dele?
Como saber se o seu pet está feliz sem olhar para o rabo dele? (Foto: Artem Beliaikin/Unsplash)

Os animais usam suas caudas para guiar, segurar, se equilibrar e nadar, mas também as usam como uma forma de falar uns com os outros. Um cachorro abanando o rabo é um exemplo, e geralmente lemos um rabo balançando como um sinal de que um cachorro está feliz.

Veja também:

As 6 melhores raças de cães para quem quer um bicho feliz em casa
Infelizmente, seu cão não entende o que você está dizendo, indica estudo
Cães ou gatos deixam as pessoas mais felizes? A ciência responde

Mas essa não é a única maneira que os cães podem mostrar que estão felizes, e há muitos animais que não têm cauda ou não a usam para falar uns com os outros. Então, como podemos saber se um animal está feliz sem o rabo abanando?

Animais diferentes têm maneiras diferentes de mostrar que estão felizes, então ajuda saber sobre o animal em que você está interessado.

Por exemplo, os gatos ronronam quando estão felizes. Os coelhos torcem o nariz quando estão satisfeitos e também podem emitir um som de ronronar rangendo os dentes. Isso geralmente significa que eles estão felizes, mas, como os gatos, às vezes fazem isso alto quando estão com dor.

Os furões gorjeiam quando estão felizes, os cavalos apontam os ouvidos para você e têm uma boca relaxada e os papagaios cantam, assobiam ou fazem um rangido, ronronando com o bico quando estão satisfeitos.

Portanto, existem muitas maneiras diferentes pelas quais os animais podem mostrar que estão felizes, mas às vezes eles fazem a mesma coisa quando estão com dor. Frequentemente, podemos ter uma boa ideia se eles estão felizes ou infelizes observando como estão se comportando em geral.

Um gato que ronrona porque está feliz também pode estar enrolando o corpo em torno de suas pernas, ou relaxado em seu colo, com o rabo levantado ou rolar de costas. Tudo isso mostra que ela está confiante e interessada.

Da mesma forma, um coelho rangendo os dentes enquanto relaxa provavelmente também estará esticando o corpo. Você pode dizer o quão relaxado um coelho está pelo quão esticado ele está enquanto descansa. Se um coelho está com dor, ele tende a se curvar e apertar os olhos semicerrados como se estivesse estremecendo. Animais relaxados e não tensos geralmente são felizes e contentes.

Também podemos ter uma ideia de como um animal é feliz pelo que ele faz. Brincar é uma das maneiras mais confiáveis ​​de saber se um animal está feliz, pois apenas animais felizes brincam. Animais alegres e brincalhões pularão no ar, atacarão, chutam seus pés enquanto correm e geralmente têm mais energia do que precisam.

Por último, podemos ver o que os animais gostam de fazer por aquilo que escolhem voltar continuamente. Se o seu animal escolhe ficar ao sol ou procurar guloseimas saborosas ou cavar buracos, então você sabe que quando eles estão fazendo isso, eles provavelmente ficam felizes.

Então, para saber quando um animal está feliz, precisamos olhar mais do que uma parte do corpo está fazendo, e talvez seja necessário observá-los para conhecê-los. Para ser um bom amigo de nossos animais, devemos dar-lhes liberdade para escolher suas próprias atividades, e isso vai nos mostrar do que eles gostam.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top