Como faço para o meu gato me deixar em paz à noite? Especialista responde - Pet é pop

Como faço para o meu gato me deixar em paz à noite? Especialista responde

Como faço para o meu gato me deixar em paz à noite? Especialista responde
Como faço para o meu gato me deixar em paz à noite? Especialista responde
Como faço para o meu gato me deixar em paz à noite? Especialista responde (Foto: Adam Kuylenstierna/Unsplash)

Apesar da reputação de que os gatos preferem ficar sozinhos, alguns donos podem confirmar que seus felinos são pegajosos até demais. Existe uma maneira saudável de estabelecer limites saudáveis ​​entre você e seu animal de estimação? Veja o que uma especialista em comportamento felino tem a dizer.

Veja também:

+ Saiba como socializar aquele cãozinho que entrou na sua vida durante a pandemia
+ As 5 raças de cães mais fáceis e mais difíceis de aprender o lugar certo das necessidades
+ Petlove apresenta coleção de acessórios inspirada na série La Casa de Papel

Como faço para meu gato me deixar dormir à noite?

Os gatos não são animais noturnos, mas seus níveis de energia aumentam e diminuem ao longo do dia, e eles podem ter explosões de energia durante a noite, levando-os a se movimentar quando os humanos normalmente estariam dormindo.

Para evitar isso, mantenha seu gato envolvido com atividades durante o dia para que ele não o acorde à noite. Essas atividades podem incluir buscas por comida, estruturas de escalada e resolução de quebra-cabeças desafiadores.

“Um gato que recebe muito exercício, enriquecimento e atenção terá limites saudáveis”, disse Mikel Delgado, especialista em gatos da Feline Minds, ao site Inverse. Ao envolver a energia do seu gato durante o dia, espera-se que ambos possam dormir no mesmo horário à noite, de acordo com Delgado.

Alguns gatos ainda podem ficar naturalmente mais acordados durante a noite e, se for esse o caso, continue a fornecer atividades noturnas independentes para eles se concentrarem.

Se o seu animal de estimação costuma acordá-lo cedo para a hora das refeições, especialistas recomendam usar um alimentador automático ou fornecer quebra-cabeças de comida para que seu gato coma refeições menores ao longo do dia.

Alguns especialistas sugerem que fechar o quarto é uma boa opção, mas outros desaconselham, pois seu gato pode passar várias noites miando e arranhando a porta enquanto se ajusta ao novo arranjo.

Se você vai fechar a porta do quarto, os veterinários dizem que você deve garantir que você forneça “itens enriquecedores” como brinquedos, comida e um local confortável para dormir para manter seu gato ocupado e se sentindo seguro enquanto se ajusta a essa separação noturna.

É importante observar que se o seu gato estiver extraordinariamente ativo à noite, é melhor consultar um veterinário. Seu veterinário pode recomendar aumentar a quantidade de brincadeiras com seu gato logo após o trabalho e logo antes de ir para a cama para permitir que o gato extraia o excesso de energia e o canse para uma noite mais tranquila.

Sessões intensivas de brincadeiras por cerca de 15 minutos devem ser o suficiente. Alguns behavioristas também recomendam alimentar o gato após esta sessão de brincadeira.



  • Back to top