Como descobrir se seu gato está bravo com você - Pet é pop

Como descobrir se seu gato está bravo com você

Como descobrir se seu gato está bravo com você
Como descobrir se seu gato está bravo com você
Como descobrir se seu gato está bravo com você (Foto: Chewy/Unsplash)

Você já pensou que seu gato estivesse bravo com você? Claro que os especialistas em esconder emoções não deixariam isso óbvio, mas alguns sinais podem te ajudar a descobrir. Confira!

Veja também:

A defensora dos animais, Carol Erickson, juntou-se ao Eyewitness News com algumas dicas para te ajudar a saber se você está dando nos nervos do seu felino.

1. Olhos

Segundo ela, um bom indicativo é o tamanho da pupila dos olhos do seu gato. Se você começar a ver que a pupila do olho dele começa a se dilatar a ponto de quase bloquear a maior parte do olho do gato, ele está em modo de luta ou fuga.

Além disso, se o gato está olhando para você sem piscar à distância, ele provavelmente está muito irritado. Portanto, você deve ficar atento a esse gato em particular.

2. Orelhas

Outros sinais são as orelhas. Se estiverem se sentindo ameaçados, inquietos ou muito zangados, podem ficar achatadas ou para os lados. Também pode significar que eles estão prestes a atacar. Mesmo que seja na casa de um amigo e você queira se aproximar de um gato, procure alguns desses sinais antes.

3. Rabo

Ao contrário do rabo balançando de um cachorro, que geralmente significa que eles são amigáveis, o movimento da cauda de um gato, para a frente e para trás significa que eles podem estar prontos para atacar ou que não estão de bom humor.

Mesmo um gato que está parado com o rabo abaixado, eles provavelmente estão irritados e pode ser hora de se afastar e dar-lhes espaço.

4. Ronronar

Você acha que ronronar é a melhor coisa do mundo. No entanto, junto com alguns dos outros sinais de estresse, significa que o gato não quer mais atenção. Portanto, um ronronar nem sempre significa contentamento.

5. Rosto

E quando seus bigodes se tornam muito proeminentes e os músculos do rosto contraídos, eles podem se sentir ameaçados e na defensiva, portanto, dê-lhes algum espaço.

  • Back to top