Como deixar o cérebro do seu cão em boa forma - Pet é pop

Como deixar o cérebro do seu cão em boa forma

Como deixar o cérebro do seu cão em boa forma
Como deixar o cérebro do seu cão em boa forma
Como deixar o cérebro do seu cão em boa forma (Foto: Caspar Camille Rubin/Unsplash)

Muito se fala da necessidade de exercício físico de um cão, mas e suas mentes? Os brinquedos do seu cão não são apenas para diversão, eles também são usados ​​para prevenir alguns comportamentos problemáticos e ajudar a reduzir os níveis de estresse e ansiedade caninos.

Veja também:

+ Estudo confirma que o tamanho do cérebro dos gatos está diminuindo
+ Saiba como identificar os primeiros sinais de demência em cães e gatos
+ 6 razões pelas quais o seu cão anda ofegante; saiba quando se preocupar

“Já se sabe que nossos animais de estimação precisam de muitos exercícios físicos para se manterem felizes e saudáveis”, disse Carolyn Menteith, comportamentalista da tails.com, ao site Melton Times. “Mas alguns donos de cães muitas vezes esquecem que canalizar a mente do seu cão é tão importante.”

“Assim como os humanos, o estresse pode causar problemas de saúde para os cães. Cães que não recebem estimulação mental suficiente, oportunidades de resolução de problemas e uma saída para seus comportamentos naturais provavelmente experimentarão níveis elevados de estresse, o que pode levar à ansiedade, depressão. e problemas de comportamento”, acrescentou ela.

Com isso em mente, confira os melhores tipos de brinquedos para manter seu filhote feliz e entretido:

1. Quebra-cabeças de cachorro

Os brinquedos de enriquecimento são projetados para manter seu companheiro canino ocupado e tornar as refeições ou os momentos de guloseimas mais interessantes com desafios de resolução de problemas para cães, que os estimulam a virar, empurrar ou rolar para acessar um deleite.

Esses tipos de brinquedos não são projetados para mastigar, buscar ou perseguir, ou seja, destinam-se principalmente ao aprendizado e à concentração.

Eles geralmente não são tão robustos e, portanto, devem sempre ser usados ​​​​quando você estiver lá para supervisionar e você pode transformar isso em um ótimo jogo interativo incentivando seu cão a resolver o quebra-cabeça.

Seu filhote pode não entender esses brinquedos de quebra-cabeça imediatamente, então, trabalhando com eles, você pode mostrar a eles como eles podem obter um deleite e facilitar até que eles descubram.

Você não precisa gastar uma fortuna em brinquedos extravagantes. Você pode esconder guloseimas em pequenas caixas, garrafas plásticas e incentivar seu cão a encontrá-los, mas seja extremamente cauteloso com brinquedos caseiros e certifique-se de que eles sejam seguros para mastigar e não representem um risco de asfixia.

2. Brinquedos de distribuição de alimentos

Todos sabemos que manter um cão ocupado e mentalmente estimulado pode ser um desafio, especialmente quando são jovens e cheios de energia. Brinquedos que dispensam alimentos podem ajudar a controlar o tédio enquanto desenvolvem habilidades mentais e maior destreza. Esses produtos incentivam os cães a mastigar, lamber, cutucar e jogar os brinquedos para encontrar e obter o alimento.

Os dispensadores de comida também são ótimos se o seu animal de estimação comer muito rápido, pois o brinquedo dispensa dois biscoitos de cada vez, reduzindo a rapidez com que eles comem o almoço. Alguns brinquedos dispensadores de comida são feitos de borracha robusta que pode ser recheada com comida e pode ser uma distração se você tiver que deixar seu cão sozinho.

Mas lembre-se de que nenhum brinquedo é 100% seguro e, portanto, se você tiver um “mastigador elétrico”, talvez seja melhor usar algo como um tubo ou caixa de papelão que possa ser rasgado com segurança.

3. Tapetes de lamber

Tapetes de lamber são uma maneira simples e acessível de manter seu cão entretido e estimulado. Ao espalhar o petisco favorito do seu cão sobre a superfície, por exemplo, manteiga de amendoim ou banana amassada, você cria um jogo divertido e saboroso.

Os tapetes de lamber são folhas de silicone ou borracha, com uma textura ou padrão em relevo. Esse padrão prende a comida para que o cão demore mais para comer tudo, fazendo com que a hora do jantar dure mais.

4. Esconde-esconde interativo

O esconde-esconde pode ser jogado em qualquer lugar da casa ou do jardim, e tudo o que você precisa é de um filhote curioso e algumas guloseimas saborosas. Simplesmente esconda as guloseimas pela casa e deixe seu cão usar o nariz para cheirá-las.

Alternativamente, adicione guloseimas a um cobertor e enrole-o. Seu animal de estimação precisará usar as patas e o nariz para empurrar o cobertor e pegar as guloseimas.



  • Back to top