Com um pouco de criatividade, seu cão pode ser um ótimo personal trainer - Pet é pop

Com um pouco de criatividade, seu cão pode ser um ótimo personal trainer

Com um pouco de criatividade, seu cão pode ser um ótimo personal trainer
Com um pouco de criatividade, seu cão pode ser um ótimo personal trainer
Com um pouco de criatividade, seu cão pode ser um ótimo personal trainer (Foto: Magdalena Smolnicka/Unsplash)

Os cães podem ser grandes aliados à saúde de seus donos. Está querendo transformar seu melhor amigo em um personal trainer? Saiba como!

Veja também:

+ Saiba como transformar o seu cão em um personal trainer
+ Confira 25 raças de cães para quem não tem muito tempo ou espaço para passeios e exercícios
+ Manual gratuito mostra o que fazer quando você encontrar um cão abandonado

Os cães são altamente treináveis ​​e leais, então eles vão balançar o rabo para qualquer aventura aeróbica que você queira explorar. Mas, não esqueça de verificar com seu veterinário para ter certeza de não sobrecarregar seu cão, especialmente se ele ou ela for mais velho ou sensível ao calor.

Fique em forma experimentando estas ideias de treino com cães:

1. Cardio canino

O exercício aeróbico mantém o coração saudável, aumenta a resistência pulmonar, fortalece os ossos, reduz a pressão arterial e reduz o peso extra em volta da cintura. Seu corpo anseia por cardio. E como seu cão precisa passear pelo menos uma vez por dia, esta é uma excelente oportunidade para vocês participarem de atividades aeróbicas juntos.

Para começar, faça uma caminhada de 30 minutos. Se você tem pouco tempo, você pode dividir isso em dois incrementos de 15 minutos. Um passeio ao meio-dia vai queimar o estresse, esticar as pernas, melhorar a circulação e promover uma melhor saúde mental. Como alternativa, uma caminhada noturna pode ajudar na digestão.

Se seu cão tem muita energia e precisa de um passeio mais intenso, tente correr por 15 minutos. Apenas certifique-se de permanecer dentro do seu nível aeróbico, e de seu cão também.

2. Caminhada 

Fazer uma trilha é uma excelente maneira de mexer as pernas, aumentar a força da parte inferior do corpo e conseguir uma melhor saúde cardiovascular. O terreno irregular também ajuda a aumentar o equilíbrio e a potência central.

Caminhar também é ideal para quem fica entediado facilmente enquanto se exercita. A mudança constante de cenário o manterá engajado e animado com os exercícios. Além disso, você terá seu filhote brincalhão ao seu lado a cada passo do caminho, encorajando-o a seguir em frente quando, talvez, você não continuaria sozinho.

Tente caminhar por pelo menos 20 minutos, lembrando-se de usar calçados adequados. Além disso, dê bastante folga à guia enquanto caminha para evitar que seu filhote o puxe pelo terreno rochoso.

E não importa o quão obediente seu cão seja, controle qualquer tentação de deixá-lo fora da coleira. Outros não sabem que você tem um filhote perfeito, ou você pode encontrar outra criatura que desperte uma resposta ruim.

3. Jogo de busca

O passatempo favorito de um cachorro é um bom jogo de busca. E essa brincadeira de vai e vem também pode ser benéfica para você.

Seja criativo adicionando um exercício de treinamento de força sempre que seu cão pegar a bola. O cachorro pulará de alegria observando você se movimentar entre os lances, o que eliminará rapidamente qualquer sensação de trabalho duro do treino.

  • Back to top