Com seus miados, gato salva a vida da dona de 83 anos que caiu em ravina - Pet é pop

Com seus miados, gato salva a vida da dona de 83 anos que caiu em ravina

Com seus miados, gato salva a vida da dona de 83 anos que caiu em ravina
Com seus miados, gato salva a vida da dona de 83 anos que caiu em ravina
Com seus miados, gato salva a vida da dona de 83 anos que caiu em ravina (Foto: Reprodução/Facebook)

Um gato de estimação está sendo chamado de herói após ajudar as equipes de resgate a encontrar sua dona de 83 anos, que caiu em uma ravina na cidade inglesa de Bodmin no fim de semana passado.

Veja também:

+ Vídeo hilário: gato usa técnica pouco ortodoxa para descer escada e viraliza
+ Série de vídeos ajuda a diagnosticar e tratar doenças no coração do seu pet
+ Universidade demite funcionários que alimentam gatos de rua nos EUA

As autoridades estavam procurando pela mulher idosa, que estava desaparecida há mais de uma hora, quando uma pessoa ouviu o gato, Piran, miando. As informações foram compartilhadas pela polícia de Bodmin no Facebook.

Essa pessoa conduziu o resgate até a mulher, que havia caído cerca de 21 metros em um riacho no norte da Cornualha “com acesso incrivelmente difícil e terreno irregular”, de acordo com a BBC. “Piran, o gato, salvou o dia!”, disse a polícia.

As equipes de resgate tiraram a mulher do barranco em uma maca e ela foi levada para um hospital em condições estáveis, de acordo com as autoridades. Na segunda-feira, a polícia disse que a mulher ainda estava recebendo cuidados, mas estava de “bom humor”.

A missão de resgate foi iniciada no sábado, depois que vizinhos ficaram preocupados com o paradeiro da mulher e chamaram os serviços de emergência. Segundo a BBC, uma testemunha ocular disse que a chave para encontrar a mulher, que caiu perto de sua casa, foi o miado “bastante persistente” de Piran do topo da ravina.

“É um grande ‘bom trabalho’ a todos os serviços de emergência que trabalharam juntos e a Piran”, disse a testemunha não identificada. “O resultado poderia ter sido muito pior.” A polícia compartilhou uma foto do gato “herói” em sua página do Facebook.

  • Back to top