Com seu faro poderoso, cão policial identifica suposto pedófilo - Pet é pop

Com seu faro poderoso, cão policial identifica suposto pedófilo

Com seu faro poderoso, cão policial identifica suposto pedófilo

Com seu faro poderoso, cão policial identifica suposto pedófilo
Com seu faro poderoso, cão policial identifica suposto pedófilo (Foto: Reprodução/Instagram)

Na Cidade do México, um cão policial recém-formado, chamado Hidu, conseguiu localizar um suspeito de crime de pedofilia ao farejar óxido de trifenilfosfina, ou TPPO, um revestimento químico usado em dispositivos eletrônicos.

+Vídeo de cachorra adotada ao chegar à sua nova casa derrete corações na internet
+Ilusão de ótica: você consegue encontrar o cão de verdade nessa imagem em 15 segundos?
+Vídeo hilário: gato folgado ‘rouba’ cama de cadela pitbull, que tem de se espremer onde dá

Hidu usou seu olfato para caçar supostas evidências de pornografia infantil no apartamento de Jason Maatman, um holandês que promove sexo com crianças. Maatman fugiu para a Cidade do México para escapar de uma ação legal pendente em sua terra natal, segundo relatos.

A ‘Operation Underground Railroad’, uma organização sem fins lucrativos que ajuda a resgatar vítimas de tráfico sexual, ajudou a rastrear Maatman por meio de mídias sociais e salas de bate-papo, depois ajudou a atraí-lo para uma reunião com detetives disfarçados em uma estação de ônibus.

Os promotores da cidade usaram câmeras de vigilância nas ruas para rastrear os movimentos do suspeito de volta ao seu apartamento.

Uma vez lá dentro, Hidu, um labrador negro, cheirou o TPPO, um produto químico usado em dispositivos de memória como pen drives e cartões de memória para evitar superaquecimento. Maatman foi preso e agora está detido sob a acusação de tráfico de seres humanos e posse de drogas e armas.



  • Back to top