Com placa, dona avisa que seu gato é ladrão e se compromete a devolver bens furtados - Pet é pop

Com placa, dona avisa que seu gato é ladrão e se compromete a devolver bens furtados

Com placa, dona avisa que seu gato é ladrão e se compromete a devolver bens furtados
Com placa, dona avisa que seu gato é ladrão e se compromete a devolver bens furtados
Com placa, dona avisa que seu gato é ladrão e se compromete a devolver bens furtados (Foto: Reprodução/Twitter)

A dona de um gato resolveu tomar medidas drásticas para devolver os itens que seu “gato ladrão” roubou das casas da vizinhança.

Veja também:

+ Devido à pandemia, Reino Unido vive explosão de furtos de cães
+ Dona do maior coelho do mundo oferece R$ 7,7 mil para quem recuperar o bicho, que foi roubado no fim de semana
+ Gata cleptomaníaca furta peças íntimas dos vizinhos

Kate Felmet, moradora do estado de Oregon, nos EUA, contou à estação de notícias local KOIN que colocou uma placa para que seus vizinhos pudessem recuperar seus pertences que foram roubados por Esme, sua carismática gata preta.

“Meu gato é um ladrão! Por favor, leve esses itens se eles forem seus”, diz uma grande placa feita em casa por Kate, incluindo um desenho de Esme com uma luva na boca. Ao lado da placa há um pequeno varal com várias luvas e uma máscara facial.

“As pessoas vêm e, principalmente, tiram fotos, mas pedimos para o ônibus escolar passar e levar alguns pares de luvas”, disse Felmet ao KOIN.

A placa rapidamente tornou-se viral nas redes sociais, com muitos usuários do Twitter compartilhando histórias de seus próprios gatos trazendo produtos furtados para casa.

Existem várias razões pelas quais os gatos podem se envolver neste tipo de comportamento de “roubo”, de acordo com o site de comportamento felino The Conscious Cat, que abordou o fenômeno em 2018. O site o comparou a gatos trazendo ratos mortos para casa e pássaros que eles caçaram.

Os gatos podem simplesmente estar agindo por um instinto de “recuperação da presa” para trazer sua “presa”, que em alguns casos podem ser apenas objetos inanimados que encontram, para um lugar seguro.

Mas, também é possível que esses gatos estejam intencionalmente trazendo presentes para sua família humana como um “elogio”, um agradecimento por cuidar deles, ou até mesmo como uma forma de ajudar as pessoas que eles consideram caçadores ruins.

  • Back to top