Com olhos similares a bolas de cristal, gato cego encanta a internet - Pet é pop

Com olhos similares a bolas de cristal, gato cego encanta a internet

Com olhos similares a bolas de cristal, gato cego encanta a internet
Com olhos similares a bolas de cristal, gato cego encanta a internet
Com olhos similares a bolas de cristal, gato cego encanta a internet (Foto: Reprodução/Instagram)

Um gato cego de 9 anos de idade, chamado Pico, está deixando os internautas hipnotizados com seus olhos que lembram bolas de cristal.

Veja também:

+ Gato cego e que teve os olhos removidos conquista a internet com vídeos fofos
+ 5 dicas para garantir uma velhice saudável e confortável para o seu pet
+ Cão e gato são melhores amigos, fazem tudo juntos e até têm traços semelhantes

O gatinho tem glaucoma bilateral, que transformou seus olhos antes verdes em duas esferas nubladas.

Sua dona, Monica, não é a única que caiu sob o feitiço do gato. Nas redes sociais do felino, que são administradas pela dona, Pico possui mais de 258 mil seguidores.

Monica disse ao Newsflash que ele foi diagnosticado com a doença ocular, que inevitavelmente leva à cegueira, há cerca de cinco anos.

De acordo com um vídeo recente TikTok, Monica e sua família o adotaram depois que o gato indefeso foi atropelado por um carro, deixando Pico em coma por três dias.

Mas, a cegueira não impediu o felino, que Monica disse ser o mais curioso possível e parece possuir algumas habilidades extra-sensoriais.

@picoblindcat Reply to @freestyle_platinums since a lot of people were asking for his story on how he was blind 🙂 #cute #cat #blind ♬ Send Me on My Way – Guy Meets Girl

De acordo com Monica, uma das recentes aventuras de Pico o levou a se perder por horas enquanto amigos e familiares revistavam casas próximas, exceto por uma residência desocupada que por acaso estava aberta durante uma turnê imobiliária.

Foi quando Pico conheceu seus futuros vizinhos, que encontraram o gato rebelde e o devolveram para Mônica. “O casal comprou a casa por causa do Pico”, disse ela. “Ele era como um mensageiro que nos fazia conhecê-los e cumprimentá-los, e eles sentiram uma boa vibração.”

Monica disse que, enquanto ele não está procurando por novos fãs, ele dorme o dia todo em seu quarto. “Ele é muito exigente com a comida. Não pode ser nenhum tipo de sabor de carne, tem que ser atum ou peixe”, disse ela, acrescentando que as guloseimas também são bem-vindas.

Pico também “ama atenção”, de acordo com sua dona. “Se ninguém estiver lá, ele vai chorar, então eu sempre faço carinho nele e dou carinhos para que ele fique feliz. Ele é o gato mais amoroso que existe e me segue em todos os lugares que vou na casa”, acrescentou.

Embora a condição ocular de Pico signifique que ele precisa de cuidados extras, incluindo colírios diários, seu tutor disse que ver o mundo através de seus olhos opalescentes vale a pena. “É fofo e eu o amo tanto que nunca o substituiria!”

Monica ainda disse que o carinho de Pico é sua maior recompensa. “Aqueles que não amam os animais são as pessoas que nunca experimentaram o amor de um animal.”

“Se eles tiverem aquele momento em que podem ver ou sentir o amor e apreço de um animal por eles, eles mudariam de ideia nessa perspectiva. Todos deveriam amar os animais”, acrescentou ela.



  • Back to top