Com obesidade mórbida, cão beagle inicia jornada para perder 30 quilos - Pet é pop

Com obesidade mórbida, cão beagle inicia jornada para perder 30 quilos



No dia 17 de maio passado, Erin McManis e seu marido, Chad Schatz, visitaram o abrigo Arizona Beagle Rescue, em Phoenix, cidade onde moram. Na hora de decidir qual cãozinho levar pra casa, escolheram o maior deles. Muito maior!

Preguiçoso e comilão, Wolfgang pesava quase 41 quilos, mal andava e raramente participava de brincadeiras com seus colegas de abrigo. Seu peso ideal é de cerca de 11 quilos.

Fotos Facebook

Aproveitando que também precisava perder uns quilinhos, Erin resolveu entrar em uma dieta rigorosa e acompanhar seu cão nessa jornada, que pode ser acompanhada em uma página no Facebook.

A tigela de Wolfgang é abastecida duas vezes por dia, no café da manhã e no jantar. Cada porção tem 300 calorias. Um suplemento vitamínico completa as ingestões diárias. À vontade, só água.

Quanto aos exercícios, o começo foi bem difícil. Em suas primeiras caminhadas com os donos, o beagle conseguia atingir no máximo 250 metros. E terminava o passeio exaurido.

Os primeiros resultados apareceram rapidamente. Já na primeira semana, Wolfgang comemorou a diminuição em 2,5 cm em sua cintura.

Aos poucos, a natação na piscina da casa foi incorporada à rotina de exercícios do cão e da dona, que foi salva-vidas nos tempos de faculdade.

Acompanhando de perto os progressos, o Arizona Beagle Rescue mandou uma van equipada com uma esteira para a casa de Erin e Chad. Ela é movida pelo próprio Wolfgang, que suportou apenas 5 minutos em cima dela.

O cão vem melhorando sua performance quase diariamente. Hoje ele já é capaz de andar por alguns quarteirões.

Mais recentemente, a dieta de Wolfgang ganhou um novo ingrediente: guloseimas à base de cânhamo, substância extraída da planta da maconha. É uma recomendação médica para melhorar as articulações do beagle.

Wolfgang ainda está longe do seu objetivo, mas os resultados até aqui são animadores. No dia em que este texto foi concluído, ele já comemorava a perda de dois quilos. Só faltam 28 agora.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top