Com canções e petiscos, casal consegue socializar gatos tímidos - Pet é pop

Com canções e petiscos, casal consegue socializar gatos tímidos

Com canções e petiscos, casal consegue socializar gatos tímidos
Com canções e petiscos, casal consegue socializar gatos tímidos
Com canções e petiscos, casal consegue socializar gatos tímidos (Foto: Reprodução)

Jess Demshar e Daron Mueller se mudaram para uma nova casa em maio do ano passado e decidiram adotar alguns felinos. Mas, os pequenos gatos que eles encontraram eram muito tímidos e precisaram resolver isso.

Veja também:

Depois que fizeram uma visita ao abrigo Felines & Friends, eles conheceram Lonny e Leanna. “Sabíamos que estávamos prontos para abrir nossa casa e nossos corações aos gatos que precisavam de um lar para sempre”, disse Demshar.

Lonny e Leanna foram resgatados pelo abrigo como gatinhos selvagens em setembro de 2019. Eles ficaram com medo e passaram um tempo significativo aprendendo como se socializar. Quando Demshar e Mueller adotaram os dois, eles sabiam que os gatos eram muito tímidos e que demorariam para se abrir.

A chave para o coração dos gatos logo se tornou rotina: guloseimas e músicas. “Começamos a cantar uma musiquinha inventada sobre comida na hora das refeições. Logo, sempre que começamos a cantar, eles ficavam muito animados”, disse Demshar.

Jess Demshar e Leanna (Foto: Reprodução)

Não demorou muito depois que a emoção levou os gatos a se esfregar nas pernas do casal, o que evoluiu para alguns carinhos permitidos. “Agora, quase 11 meses depois, temos dois dos companheiros mais leais”, disse ela.

Recentemente, o casal adotou Leelo, que é irmã de Lonny e Leanna e também foi resgatada em 2019. Por causa de sua timidez, Leelo não conseguiu ser adotada, e Demshar e Mueller decidiram que também lhe dariam um lar para sempre.

  • Back to top