Com alimentação e peso controlados, cães vivem até dois anos a mais, diz estudo - Pet é pop

Com alimentação e peso controlados, cães vivem até dois anos a mais, diz estudo

Com alimentação e peso controlados, cães vivem até dois anos a mais, diz estudo
Com alimentação e peso controlados, cães vivem até dois anos a mais, diz estudo
Com alimentação e peso controlados, cães vivem até dois anos a mais, diz estudo (Foto: Nathalie Ehrnleitner/Unsplash)

Especialistas em cães lembraram os donos dos benefícios de hábitos e dietas saudáveis. De acordo com um novo estudo, cães obesos reduziram a expectativa de vida em até um ano.

Veja também:

+ 8 dicas para esticar a vida do seu cão por meio da alimentação
+ 10 dicas de especialistas para a limpeza correta dos objetos do seu cão
+ 7 maneiras espertas de manter seu gato longe da pia e dos móveis da cozinha

Em dezembro do ano passado passado, a empresa de alimentos para cães tails.com perguntou a mais de 1.000 donos de cães do Reino Unido sobre os hábitos alimentares de seus animais de estimação.

Eles descobriram que 38% admitiram alimentar seus cães com guloseimas apenas por parecerem fofos, o que pode estar fazendo mais mal do que bem. Outros 24% confessaram que seu cachorro lambe o prato diariamente e 37% lhes dão ingredientes para comer ao preparar suas próprias refeições.

Assim como para os humanos, a obesidade em cães também pode trazer mais problemas de saúde. Estes incluem artrite, diabetes, problemas cardíacos, pressão alta, problemas respiratórios e aumento do risco de desenvolver certos tumores.

A obesidade também pode trazer um risco maior na cirurgia caso seu cão precise de anestesia, uma menor qualidade de vida e uma expectativa de vida menor. Portanto, alimentar a quantidade certa de alimentos de alta qualidade para manter seu cão no peso correto pode aumentar sua vida útil em dois anos.



  • Back to top