Com 180 gatos de 18 raças, mais tradicional evento felino da América Latina volta a SP - Pet é pop

Com 180 gatos de 18 raças, mais tradicional evento felino da América Latina volta a SP

Com 180 gatos de 18 raças, mais tradicional evento felino da América Latina volta a SP
Com 180 gatos de 18 raças, mais tradicional evento felino da América Latina volta a SP
Com 180 gatos de 18 raças, mais tradicional evento felino da América Latina volta a SP (Foto: The Lucky Neko/Unsplash)

O mais tradicional evento de gatos da América Latina, realizado pelo CBG – Clube Brasileiro do Gato com patrocínio oficial da PremieRpet®, está de volta a São Paulo! Após cancelamentos nos últimos dois anos em razão da pandemia, está confirmada a primeira edição de 2022, no fim de semana de 19 e 20 de fevereiro, com a presença de 180 gatos de 18 raças diferentes no Tênis Clube Paulista.

Veja também:

+ 3 dicas rápidas e fáceis para dar um jeito em comportamentos irritantes dos gatos
+ Com a venda de novas joias para donos de pets, Vivara ajuda ONG de adoção
+ Cidade da Califórnia libera moradores para ter até 4 porcos ou cabras de estimação

O evento, que faz parte da programação cultural da cidade e tem um público cativo de gateiros e gateiras, retorna de forma reduzida, em uma versão “pocket”, seguindo os protocolos sanitários obrigatórios de prevenção à Covid-19. O acesso será mediante comprovante de esquema vacinal completo – impresso ou no aplicativo do Conecte SUS – e um documento com foto. Além do uso obrigatório de máscara, haverá orientações aos visitantes e limitação de quantidade de público para evitar aglomerações.

Todos os cuidados são para garantir que o evento proporcione uma ótima experiência aos visitantes, que poderão estar próximos dos felinos, aprender mais sobre as peculiaridades das diversas raças, além de conferir produtos exclusivos nas lojinhas e tirar dúvidas sobre cuidados e nutrição com os médicos-veterinários especialistas da PremieRpet®.

“É uma satisfação realizar a retomada do mais completo encontro temático do universo felino, com todos os cuidados que o momento exige. Reunimos os melhores criadores e um público apaixonado por gatos, propiciando a troca de experiências, a disseminação de informações e orientações sobre cuidados, nutrição e guarda responsável”, explica Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®.

Ocicat: presença inédita

Nos dois dias de evento, os visitantes que passarem pelo local poderão ver de perto a beleza e o exotismo de diversas raças. O grande destaque será a presença do Ocicatraça inédita que terá sua primeira participação em um evento no Brasil.

Com uma pelagem que se destaca pela marcação spotted (pintas), o Ocicat lembra um gato selvagem, mas só na aparência, já que o felino teve origem com cruzamentos entre três raças domésticas: Abissínio, Siamês e American Shorthair. A raça passou a ser reconhecida na década de 80 nos Estados Unidos, seu país de origem.

“A principal característica do Ocicat é ser ativo e muito curioso. Não perde a chance de brincar ou deitar no colo de alguém, inclusive, é o primeiro a receber as visitas em casa”, afirma Gerson Alves Pereira, presidente do Clube Brasileiro do Gato – CBG.

Variedade e concurso de beleza

Entre os destaques do evento também estão os SphynxDom Sphynx e Peterbalb, famosos gatos sem pelos que sempre despertam a curiosidade do público. Outras raças que estarão presentes são: Ragdoll (com seu pelo tão macio que lembra o de um coelho), Maine Coon (conhecido como gigante gentil, é a maior raça que existe), Persa (raça mais conhecida pelos brasileiros), British Shorthair (gato de pelagem cinza que inspirou o personagem felino de Alice no País das Maravilhas), além, é claro, do indispensável SRD (Sem Raça Definida).

Todos esses gatos participam de um concurso de beleza durante o evento. Quatro juízes convidados da Argentina, Polônia e Brasil avaliam os animais em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária, de acordo com critérios da FIFe – Fédération Internationale Féline. No final, serão eleitos os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia. Os ganhadores acumulam pontos para suas posições no ranking nacional.

“É com imensa felicidade que retornamos aos eventos presenciais e compartilhamos esse momento com os gateiros. Certamente teremos a presença dos melhores e mais belos gatos do país, incluindo nossos campeões mundiais”, celebra o presidente do CBG.

Solidariedade

Desde 2014, o evento promove uma importante ação solidária: os visitantes são convidados a doar uma lata ou pacote de leite em pó, que serão destinados à Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arrecadada em leite será doada em pela PremieRpet® em alimentos para as ONGs Catland e a Confraria dos Miados e Latidos.

Serviço:

Exposição de Gatos do Clube Brasileiro do Gato – CBG
Data: 19 e 20 de fevereiro de 2022
Horário: 10h às 17h
Local: Tênis Clube Paulista (Rua Gualachos, 285, Aclimação, São Paulo)

Entrada gratuita. Pede-se a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada à Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos. Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br



  • Back to top