Cirurgia salva a vida de cachorro que devorou seis pacotes de moedas de chocolate - Pet é pop

Cirurgia salva a vida de cachorro que devorou seis pacotes de moedas de chocolate

Cirurgia salva a vida de cachorro que devorou seis pacotes de moedas de chocolate
Cirurgia salva a vida de cachorro que devorou seis pacotes de moedas de chocolate
Cirurgia salva a vida de cachorro que devorou seis pacotes de moedas de chocolate (Foto: PSDA)

Um cachorro passou por uma cirurgia que salvou sua vida após comer seis pacotes de moedas de chocolate durante o Natal.

Veja também:

+ Saiba de uma vez por todas o que acontece com um cão que come chocolate
+ Trancados em uma casa, 20 gatos praticam o canibalismo para sobreviver
+ Retrospectiva 2021: vídeos mostram as reações mais hilárias dos pets

Hugo, um Staffordshire Bull Terrier de seis anos, comeu as guloseimas potencialmente mortais para cães quando foi flagrado por sua dona, Amie.  Ela voltou para sua casa em Plymouth, na Inglaterra, para encontrar as embalagens espalhadas pelo chão, antes de levar Hugo para um hospital de animais de estimação próximo.

“Eu estive nas lojas por um breve período e voltei para encontrar pacotes rasgados e pedaços de papel alumínio espalhados pelo chão, sem o chocolate”, disse ela. “No início, Hugo parecia bem, mas fiquei enjoada de preocupação quando ele começou a vomitar sangue. Ele então teve uma convulsão, que foi terrível, então liguei para o PDSA imediatamente.”

Hugo foi avaliado, sedado e fez uma radiografia, que revelou que seu estômago estava cheio de papel alumínio, necessitando de cirurgia para retirá-lo.

“Hugo ficou internado durante a noite após sua cirurgia. Ele precisava de soro intravenoso, medicação e cuidados intensivos de enfermagem para ajudar em sua recuperação”, disse Donna Southwould, enfermeira veterinária do PDSA.

“Ele teve muita sorte e poderia ter morrido se não tivesse recebido tratamento a tempo. Embora ele não esteja completamente fora de perigo ainda, felizmente Hugo está agora em casa em repouso absoluto e no caminho para a recuperação”, acrescentou ele.

Aconselhando os donos a estarem cientes dos perigos das guloseimas festivas para seus animais de estimação, ela acrescentou: “Muitos de nós temos guloseimas, doces e chocolates em abundância em casa e, embora o período festivo possa ser um momento de indulgência, é importante lembrar que alguns desses alimentos são muito prejudiciais aos nossos animais de estimação. Alimentos como chocolate, cebola, passas, uvas e algumas nozes podem ser prejudiciais e devem ser mantidos fora do alcance das patas.”



  • Back to top