Cientistas irlandeses estudam como acalmar cães com música, e você pode participar - Pet é pop

Cientistas irlandeses estudam como acalmar cães com música, e você pode participar

Cientistas irlandeses estudam como acalmar cães com música, e você pode participar
Cientistas irlandeses estudam como acalmar cães com música, e você pode participar
Cientistas irlandeses estudam como acalmar cães com música, e você pode participar (Foto: Freepik)

De acordo com um novo estudo realizado por cientistas da Irlanda do Norte, deixar o rádio ligado para o seu cão pode ajudá-lo a amenizar seu humor.

Veja também:

+ Cientistas revelam como os gatos malhados ganham as listras na pelagem
+ Por que os cães inclinam a cabeça? Novo estudo promete decifrar esse mistério
+ Homem é detido e multado por abandonar peixe ornamental nos EUA

Supervisionada pela psicóloga de renome mundial, Dra. Deborah Wells, a Queen’s University está procurando cães saudáveis ​​que morem localmente para participar de um estudo que mostrará se a música clássica realmente pode ter um impacto positivo no humor dos cães.

“A música clássica demonstrou melhorar o bem-estar dos animais em cativeiro. Os vários efeitos que a música clássica realmente tem sobre os animais fora do ambiente de cativeiro, entretanto, ainda são amplamente desconhecidos”, disse Rachael Kinnaird, uma estudante de doutorado na Escola de Psicologia da Queen’s University. “Esta pesquisa tem como objetivo explorar com mais profundidade como os animais respondem à música clássica, com foco especificamente em cães de estimação.”

“Estamos convidando o público a nos ajudar, em busca de cães saudáveis ​​para serem convidados a participar de um dos estudos que foi desenhado para este programa de pesquisa, neste caso focando em como a música clássica afeta o comportamento de um cão em um ambiente desconhecido”, acrescentou.

“Esperamos que este estudo nos permita entender melhor os efeitos da música clássica no comportamento e bem-estar dos cães. Estamos procurando recrutar cães de estimação saudáveis ​​que não estejam atualmente tomando qualquer forma de medicação para participar deste estudo.”

A Dra. Wells mostrou em outros estudos que os cães reagem positivamente a sons suaves, dependendo do ritmo e do gênero, que a música pode ajudar a relaxar os cães e aliviar a ansiedade.

Música clássica, rock suave e reggae parecem ter o impacto mais positivo, mas a música heavy metal de ritmo acelerado pode ter o efeito oposto. Assim, parece que Mozart e Bob Marley podem ser favoráveis para cães em busca de paz.

Se você for aceito no estudo, você e seu cão serão convidados para o Animal Behavior Center na Escola de Psicologia da Queen’s University, em Belfast.

Os cientistas irão registrar o comportamento do seu cão e você também deverá preencher um pequeno questionário sobre o comportamento do seu cão. Cada participante do estudo deverá estar disponível por cerca de três horas. Os participantes que concluírem o estudo participarão de um sorteio com a chance de ganhar um voucher de £ 100 (R$ 754) da Amazon.



  • Back to top