Cientistas descobrem feromônios que facilitam a amizade entre cães e gatos - Pet é pop

Cientistas descobrem feromônios que facilitam a amizade entre cães e gatos

Cientistas descobrem feromônios que facilitam a amizade entre cães e gatos
Cientistas descobrem feromônios que facilitam a amizade entre cães e gatos
Imagem de Bao_5 por Pixabay

Cientistas da Universidade de Lincoln, no Reino Unido, especializados em comportamento animal descobriram que existem feromônios que facilitam a amizade entre cães e gatos. O estudo foi publicado na revista científica Frontiers in Veterinary Science e divulgado pelo site Vet Candy.

Veja também:

Dois produtos tiveram um impacto positivo na amizade entre cães e gatos que vivem na mesma casa. Em um período de seis semanas, eles reduziram interações negativas – cachorro perseguindo gato ou latindo para ele e gato se escondendo do cachorro, por exemplo -, e aumentaram significativamente interações amigáveis entre eles.

Os donos dos animais envolvidos no estudo relataram a frequência de dez interações indesejáveis e sete desejáveis entre seus pets semanalmente. A pesquisa dividiu os participantes em dois grupos, um usando produto com feromônios de gatos e outro de cães, atribuídos aleatoriamente. Os cientistas constaram que o grupo que utilizou a substância contendo feromônios de cachorros teve um aumento nas interações positivas.

“Gostaríamos de investigar isso mais a fundo para observar os efeitos desses produtos com feromônios individualmente, além de para investigar o uso deles de forma combinada”, afirmou a veterinária e pesquisadora Miriam. “Sugerimos que o Adaptil pode ter tido um efeito benéfico porque o cão mais relaxado provavelmente perturbará menos o gato, deixando o felino menos estressado e mais disposto a algum tipo de interação com o cachorro.”

  • Back to top