Cientistas estudam por que os gatos adoram ficar sobre o teclado do computador - Pet é pop

Cientistas estudam por que os gatos adoram ficar sobre o teclado do computador

Cientistas estudam por que os gatos adoram ficar sobre o teclado do computador
Imagem de Trà My por Unsplash

Por que os gatos gostam de ficar sobre o teclado do computador? Para tirar essa dúvida, Mikel Delgado fez um estudo sobre o assunto.

Veja também:

Estudo mostra como são absurdos alguns mitos sobre cães e gatos
Estudo mostra que cães não espalham o coronavírus, já os gatos…
Estudo: gatos sabem quando são chamados pelo nome. Se vão atender, é outra questão

Com muitas pessoas trabalhando em casa este ano, muitos descobriram algo que os donos de gatos talvez já soubessem: seu gato ama ficar em cima do seu laptop. Ele quer ficar em cima do teclado, cobrindo 90 por cento da sua visão e, talvez, acaba mandando um e-mail com palavras sem sentido.

Muitos acreditam que isso é explicado pelo seu gato querer copiar seus movimentos. Então, se você estiver digitando, ele quer digitar também, certo?

Mas, Mikel Delgado, especialista em comportamento animal, joga um balde de água fria nesta teoria. Quando gatos deitam no nosso teclado, eles estão procurando uma dessas três coisas: altura, calor ou atenção. Laptops são quentinhos e têm uma textura interessante, que são qualidades que o gatos acham perfeitas para deitar.

Além disso, ficam em uma mesa alta, o que dá a eles uma vantagem de altura e, por fim, é uma ótima forma de chamar sua atenção. “Seu gato provavelmente quer sua atenção, e eles sabem que deitar entre você e a coisa que está tomando seu tempo é a melhor maneira”, explica Delgado.

Então, quando seu gato deitar no seu teclado, entenda isso como um sinal para fazer uma pausa e brincar um pouco com ele. Será positivo para ambos.

  • Back to top