Cientistas desenvolvem pílula que estica a vida dos cães em pelo menos três anos - Pet é pop

Cientistas desenvolvem pílula que estica a vida dos cães em pelo menos três anos

Cientistas desenvolvem pílula que estica a vida dos cães em pelo menos três anos
Cientistas desenvolvem pílula que estica a vida dos cães em pelo menos três anos
Cientistas desenvolvem pílula que estica a vida dos cães em pelo menos três anos (Foto: Freepik)

Pesquisadores da Universidade de Washington acreditam ter encontrado uma pílula que pode acrescentar anos à vida do melhor amigo do homem.

Veja também:

+ Gata prestes a completar 23 anos conquista corações na internet com seus vídeos
+ Vídeo hilário: reações de gato a alimentador automático faz rir até o Carnaval que vem
+ Cuidado! As doenças causadas por carrapato podem ser letais para os cães

Após testes iniciais em ratos, camundongos e cães, os cientistas descobriram que a droga, chamada rapamicina, retarda o processo do envelhecimento.

“Então você pode pegar um coração velho ou um sistema imunológico antigo e tratar com rapamicina por oito semanas e ver essa função melhorar”, disse o Dr. Matt Kaeberlein, cofundador do Dog Aging Project da Universidade de Washington.

“Eu sei que soa um pouco como ficção científica. Mas quando você realmente olha para os dados, é bastante notável”, acrescentou o pesquisador.

Além do estudo da rapamicina em cães, o Dog Aging Project lançou um estudo maior que visa descobrir como os cães envelhecem, por que alguns cães desenvolvem demência e outros problemas.

Os pesquisadores dizem que o estudo da rapamicina também pode ter implicações para a vida humana. Isso ocorre porque os cães envelhecem como os humanos em alguns aspectos, experimentando muitas das mesmas doenças relacionadas à idade.

A Food and Drug Administration já aprovou a rapamicina para humanos nos Estados Unidos. Ele é usado como um medicamento anti-rejeição para pessoas que recebem transplantes de órgãos. “Não foi testado no contexto de doses mais baixas e pessoas saudáveis”, ressaltou Kaeberlein.



  • Back to top