Ciência estuda por que gatos têm medo de pepino; a maior suspeita é bizarra - Pet é pop

Ciência estuda por que gatos têm medo de pepino; a maior suspeita é bizarra

Ciência estuda por que gatos têm medo de pepino; a maior suspeita é bizarra
Ciência estuda por que gatos têm medo de pepino; a maior suspeita é bizarra
Ciência estuda por que gatos têm medo de pepino; a maior suspeita é bizarra (Foto: Chaiyaporn Atakampeewong/Unsplash)

Depois de uma nova tendência viral da internet, muitos donos descobriram que seus gatos tinham medo de pepino. Qual será o motivo dessa fobia? Entenda!

Veja também:

+ Conheça Mauri, o gato gourmet que adora saborear um pepino
+ Vídeo: dona que perdeu gato acredita que seu novo cãozinho seja o felino reencarnado
+ Saiba como ensinar seu gato a usar a caixa de areia corretamente

Alguns vídeos da web mostram que se você colocar um pepino atrás ou ao lado de um gato, ele vai fazer com que o animal salte de susto e surpresa ao perceber o vegetal. Uma pegadinha bem engraçada, mas também uma reação estranha para um gato ter com um mero pedaço de comida.

Então, por que o vegetal dá um susto nos felinos? Uma suposição de por que o item causa um choque nos gatos é que eles se assemelham a cobras.

Segundo Con Slobodchikoff, comportamentalista animal e autor de Chasing Doctor Dolittle: Learning the Language of Animals, os gatos são geneticamente programados por instinto para evitar cobras. “Pepinos parecem cobras o suficiente para que o medo instintivo de cobras do gato apareça”, disse ele à ABC News.

No entanto, pode não ter nada a ver com a aparênciA de um pepino, o fato de ser colocado atrás de um gato sem aviso também pode ser uma explicação para a reação de choque.

Jill Goldman, também uma comportamentalista animal certificada, disse à National Geographic que os pepinos estavam ativando os reflexos naturais de sobressalto dos gatos. Com uma resposta assustada, um gato muitas vezes tenta sair de lá o mais rápido possível e, em seguida, reavaliar à distância.

Seja qual for o motivo, a National Geographic desaconselha a realização desse experimento em seu gato. Relatórios concluíram que tentar surpreender seu gato intencionalmente pode fazer com que ele se machuque, quebre alguma coisa ou cause estresse prolongado.

Apesar disso, um gatinho viralizou na web por outro motivo: ele não apenas não tem medo de pepino, mas é apaixonado pelo vegetal. Saiba mais sobre Mauri aqui!



  • Back to top