Churrasco é uma tentação cheia de riscos para a vida e a saúde do seu cão - Pet é pop

Churrasco é uma tentação cheia de riscos para a vida e a saúde do seu cão



É evidente que o churrasco é muito mais perigoso para a vida dos cães em países asiáticos nos quais a carne canina é apreciada. Segundo a Humane Society, só na China entre 10 e 20 milhões de cães são abatidos anualmente para satisfazer os paladares do país mais populoso do planeta.No Ocidente, nossos melhores amigos estão livres do risco de parar na grelha.

Mas o churrasco como o conhecemos (com carnes bovina, suína e de aves) também esconde ameaças potencialmente letais aos cães. Os nutricionistas da Canagan, empresa britânica de rações para pets, fizeram um levantamento das tentações mais perigosas para os animaizinhos. Leia antes de acender a churrasqueira.

Costelas e ossos

Ossos pequenos não devem ser fornecidos ao seu animal de estimação. Eles representam um risco de asfixia e podem perfurar o trato digestivo do seu pet. Se você notar uma diferença no comportamento após o churrasco, como perda de apetite, vômitos ou falta de energia, entre em contato com seu veterinário imediatamente.

 

Carne crua

 

Fotos Pixabay

A carne crua e mal cozida pode conter várias bactérias e patógenos, como a salmonela e a listeria, que representam riscos para os cães e para as pessoas ao seu redor. Esse tipo de alimento pode aumentar o risco de deficiências nutricionais e doenças no seu cão. Ao colocar carne crua no churrasco, certifique-se de que seu cão ou gato não esteja muito próximo para roubar qualquer coisa da sua pinça, espeto ou garfo.

Milho na espiga

Se consumido pelo seu cão, pode fazê-lo engasgar ou obstruir sua garganta ou trato digestivo devido à forma e ao volume. Se você desconfiar que seu cão tenha engolido um sabugo de milho, entre em contato com seu veterinário ou com uma clínica 24 horas para obter assistência imediata.

 

Cebolas

Cebolinha, cebola e alho contêm uma substância tóxica para pets chamada Allium, que pode prejudicar os glóbulos vermelhos do seu cão dependendo da quantidade ingerida. Os danos geralmente não se tornam aparentes por três a cinco dias depois que um cão ingere a comida. Os sintomas podem incluir fraqueza, relutância em se mexer, fadiga e urina de cores escuras. Se o seu animal apresentar algum desses quadros e você suspeitar que ele tenha comido qualquer um dos itens acima, procure assistência veterinária.

 

Álcool

Seja diluído em uma cerveja gelada ou em uma caipirinha, o álcool pode atingir a corrente sanguínea do seu animal de estimação muito mais rapidamente do que a de um ser humano. Em pets, o álcool pode causar uma queda perigosa do açúcar no sangue e da temperatura, levando a convulsões e insuficiência respiratória.

 

Plástico

Cães podem ser muito sorrateiros quando se trata de mastigar coisas proibidas. O plástico está em toda parte e pode ter saborosos restos nele, mas, se ingerido, os cães não podem digeri-lo. Procure assistência veterinária o mais rápido possível se achar que seu animal ingeriu plástico.

 

Espetinhos

A maioria dos cães come qualquer coisa à vista que possa conter restos de comida. Os espetos estão nesta lista. Se consumidos, eles podem causar ​​sérios danos aos órgãos do sistema digestivo.

 

Sobremesas

A maioria das pessoas sabe que o chocolate é tóxico para os cães e pode deixá-los muito doentes. Quanto mais escuro o chocolate, mais prejudicial é para o seu cão. Sem açúcar não é melhor, pois é adoçado com xilitol. Tanto o chocolate como o xilitol têm compostos potencialmente fatais. O envenenamento por chocolate pode levar a arritmias cardíacas, tremores musculares e convulsões. A ingestão de xilitol pode gerar uma rápida e grave queda nos níveis de açúcar no sangue, resultando em desorientação e convulsões meia hora após a ingestão. Alguns cães podem desenvolver insuficiência hepática, que pode ser fatal. Se você quiser que seus animais de estimação participem da festa, pode fornecer uma mistura de guloseimas seguras e saudáveis. Exemplos são bolinhos de banana, batata-doce ou maçã.

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top