Chinês viaja 7.000 km para adotar um raro gato van turco - Pet é pop

Chinês viaja 7.000 km para adotar um raro gato van turco

Chinês viaja 7.000 km para adotar um raro gato van turco



Chinês viaja 7.000 km para adotar um raro gato van turco
Chinês viaja 7.000 km para adotar um raro gato van turco (Foto: Reprodução)

O amor de um homem chinês pelos gatos o fez viajar uma distância de 7.000 quilômetros para adotar um. Sun Ping, um professor da Universidade de Pequim, ouviu falar da raça de gato “Van” enquanto fazia uma pesquisa na Internet, e então quis adotar um.

Veja também:

Novo aplicativo promete traduzir os sons produzidos por gatos
14 coisas que todo dono de gato deve saber
Mulher adota gatos e resolve o problema de pestes em casa

Sun descobriu que um turco, Mehmet Yakuter, estava criando gatos Van na província de Kayseri, no centro da Turquia. Ele contatou Yakuter e sua jornada de Pequim à Turquia começou.

Depois de concluir os procedimentos necessários, ele estava muito feliz por ter um gato Van, disse Sun à Agência Anadolu.

Os gatos Van são muito inteligentes e amigáveis, disse ele, acrescentando: “Acho que, devido à sua natureza, é também um símbolo da relação entre os humanos e a natureza”.

Observando que seu interesse por esta raça de felino começou há cerca de dois anos, Sun disse que pesquisou muitas fontes sobre o assunto. “As raças na Europa não são de cor branca pura. Eles têm cores em suas cabeças e caudas”, disse ele, acrescentando que então encontrou Yakuter, também conhecido como Nuh Baba, na internet. “Ele me contou sobre o gato de Ancara e outras raças na Turquia”.

Sun disse que administra um programa de TV na China e que seu novo animal de estimação o acompanhará enquanto ele exibe vídeos gravados com seu gato para assinantes.

Ele afirmou ter gasto cerca de US$ 7.000 a 8.000 para encontrar seu felino. “No programa, contarei sobre a história e a cultura do Van cat na Turquia”, disse Sun, observando que a raça não pode ser encontrada na China.

Yakuter disse que cria gatos verdadeiros de Van em sua casa, acrescentando que Sun gostou de seus gatos quando os viu online e decidiu vir para a Turquia. “Ele adotou um gato Van de 5 meses”, disse Yakuter.

Os gatos Van podem ser classificados com base na cor dos olhos e do pelo. Enquanto alguns têm olhos diferentes – um azul e outro âmbar – outros têm um par de olhos azuis ou âmbar. Alguns gatos também têm pelos totalmente brancos, mas outros têm uma pitada de marrom acima das orelhas, cabeça ou corpo.

Veja também

+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg

+ Artista recria rostos de imperadores romanos

+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’

+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo


  • Back to top