Chihuahua de 21 anos é o cão vivo mais velho do mundo, segundo o Guinness - Pet é pop

Chihuahua de 21 anos é o cão vivo mais velho do mundo, segundo o Guinness

Chihuahua de 21 anos é o cão vivo mais velho do mundo, segundo o Guinness
Chihuahua de 21 anos é o cão vivo mais velho do mundo, segundo o Guinness
Chihuahua de 21 anos é o cão vivo mais velho do mundo, segundo o Guinness (Foto: Reprodução/Facebook)

O Guinness World Records disse que um chihuahua chamado TobyKeith, que vive com sua dona, Gisela Shore, na Flórida (EUA), é o cão mais velho do mundo, com a idade de 21 anos e 66 dias.

Veja também:

+ Fotos: concurso de moda reúne 800 chihuahuas com suas melhores roupas
+ Gatos são capazes de reconhecer os nomes de seus amigos felinos, indica estudo
+ Vídeo hilário: cães se esforçam para entreter gato e tudo o que conseguem é indiferença

Gisela contou que adotou TobyKeith de um abrigo quando ele tinha apenas alguns meses de idade. “Eu era voluntária no Peggy Adams Animal Rescue e um dos funcionários me contou sobre um casal de idosos tentando entregar um filhote porque não podiam mais cuidar dele”, disse ela ao Guinness World Records.

“Eu me encontrei com o casal de idosos e fui apresentado a um pequeno chihuahua bronzeado. Deram-lhe o nome de Peanut Butter. Mais tarde, mudei o nome dele para TobyKeith”, disse ela.

Gisele disse que começou a suspeitar que TobyKeith poderia ser o cachorro mais velho do mundo quando completou 20 anos. O Guinness confirmou a idade do chihuahua como 21 anos e 66 dias em 16 de março deste ano, confirmando seu status como o cão mais velho vivo.

A idade de TobyKeith é particularmente surpreendente, pois chihuahuas normalmente vivem entre 12 a 18 anos de idade. “As pessoas não conseguem acreditar em como ele é bonito para sua idade”, disse ela.

O cão mais velho já registrado foi um boiadeiro australiano chamado Bluey. O canino morreu aos 29 anos e cinco meses em 14 de novembro de 1939.



  • Back to top