Chega ao Brasil a primeira ração super premium sem farinha de vísceras - Pet é pop

Chega ao Brasil a primeira ração super premium sem farinha de vísceras

Chega ao Brasil a primeira ração super premium sem farinha de vísceras
Chega ao Brasil a primeira ração super premium sem farinha de vísceras
Chega ao Brasil a primeira ração super premium sem farinha de vísceras (Foto: Reprodução/Instagram)

Petlove, maior ecossistema digital para o universo pet do país, anuncia mais uma novidade para os cuidados com animais de estimação. A empresa acaba de firmar parceria para o lançamento exclusivo da ração True, a primeira marca de ração do mercado brasileiro sem subprodutos. Com este acordo, a Petlove amplia seu portfolio de produtos exclusivos, que conta ainda com a marca de acessórios e tapetes Future Pet, de areia e tapetes higiênicos Me.Au e a linha de ração Nutrilus.

Veja também:

+ As 12 raças de cães que as pessoas mais compram e logo se desfazem
+ Estudo mostra o quanto a alimentação do dono altera a ração dos cães
+ Como ficam as despesas com os pets em caso de separação do casal?

True chega ao mercado nacional com a proposta de oferecer uma alimentação à altura do amor que as pessoas sentem por seus pets. Feita com carne de verdade, a True é a única ração super premium do Brasil sem farinha de vísceras – um subproduto proveniente da indústria alimentícia não destinado ao consumo humano – e com ingredientes naturais: frango, batata-doce, cenoura, brócolis e arroz integral. O lançamento não tem transgênicos, conservantes artificiais e corantes e conta com o enriquecimento do Natural Complex, uma fórmula natural exclusiva rica em antioxidantes composta por Aloe Vera, Chá Verde, Cúrcuma, Alecrim, Marigold e algas marinhas, que fortalecem as defesas do organismo dos pets.

Bem como o setor pet, o mercado de rações mais naturais está em crescimento no mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, movimentou 22 bilhões de dólares em 2020. No Brasil, no entanto, ainda é pouco explorado, ainda que seja uma tendência cada vez mais buscada pelos consumidores. “Temos observado o movimento de pais e mães de pets mais preocupados com a qualidade da ração que é oferecida a eles. Um levantamento da Petlove realizado com 861 pessoas mostra que mais de 50% dos respondentes gostaria de oferecer rações naturais aos cachorros, buscando uma alimentação preventiva a problemas de saúde”, afirma Marcio Waldman, médico veterinário e fundador da Petlove. “Acreditamos muito na parceria com a True para oferecer ainda mais valor aos nossos clientes e assinantes e continuar avançando no nosso propósito de oferecer bem-estar aos pets”, completa o executivo.

Para André Romeiro, criador da True, o lançamento representa um avanço no mercado de alimentação pet do Brasil. “Não existe nenhuma ração sem subprodutos de carne disponível ao consumidor brasileiro, algo que já é bem desenvolvido no mercado externo. Temos a expectativa de revolucionar o mercado nacional, oferecendo um alimento mais natural e mais próximo da nossa própria alimentação, para que os pais e mães de pet possam alimentar seus pets com ingredientes que eles mesmos comeriam”, afirma. “Com a parceria com a Petlove, temos a expectativa de sermos a marca líder em market share de rações naturais em até 3 anos”, conta.

O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. O setor movimentou, em 2019, R$16 bilhões, segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) e segue com expectativa de crescimento. No último ano, a Petlove anunciou grandes movimentos na consolidação de seu ecossistema e criação de valor para todos os elos da cadeia pet: além dos aportes recebidos do Softbank e L Catterton, a Companhia adquiriu a Vetus, um dos maiores sistemas de gestão para clínicas, hospitais e médicos veterinários do Brasil, realizou a fusão de operações com a DogHero, maior empresa de prestação de serviços para animais de estimação da América Latina, e, mais recentemente, o lançamento da Porto.Pet, serviço de planos de saúde pets, resultado da parceria com a Porto Seguro.

True está disponível para cachorros adultos pequenos e adultos médios e grandes. Os produtos já estão disponíveis em https://www.petlove.com.br/truefoods e têm preços a partir de R$149,90.

  • Back to top