O mundo felino está de luto. A gata Lil Bub morreu no domingo, dia 1º, aos 8 anos de idade. Quem passou a informação foi seu dono, Mike Bridavsky, por meio da conta da gatinha no Instagram.
“Perdemos a força viva mais pura, gentil e mágica do nosso planeta. Bub estava alegre e cheia de amor, deitada em nossa cama no sábado à noite, mas inesperadamente faleceu pacificamente enquanto dormia”, diz o post.
Uma infecção óssea persistente e agressiva colocou fim à vida dessa estrela das redes sociais.
- Qual gato famoso da internet tem personalidade parecida com a sua? Faça o teste
- Gato que viralizou na internet recebe mais de 3.000 pedidos de adoção
“É impossível colocar em palavras o profundo efeito que o Bub teve na minha vida, na vida de milhares de animais de estimação sem teto e na vida daqueles que cuidaram dela como se ela fosse da sua própria família. Ela me ensinou tudo o que sei sobre o amor incondicional”, continua o post.
- Veja os 20 melhores memes de Grumpy Cat, a gata rabugenta que morreu aos 7 anos
- Gato disputa reinado dos memes felinos, vago após a morte de Grumpy Cat
Bridavsky acrescenta: “Ela tem sido uma fonte constante de calor e amor em nossas vidas nos últimos 8 anos. Dizer que nossa família está arrasada seria um eufemismo”.
Lil Bub foi resgatada por Bridavsky em 2011, quando foi encontrada em um galpão no Estado de Indiana (EUA), com seus irmãos e uma mãe feroz.
Pelas condições da ninhada, ficou claro que Bub precisaria de uma ajudinha extra ao longo da vida. Como o dono descreve, Bub tinha uma “multidão de anomalias genéticas”.
Uma dessas anomalias impediu o seu crescimento, fazendo com que ela tivesse aspecto de filhote a vida inteira.
Segundo o dono, era um “caso extremo de nanismo”, o que significa que seus membros eram desproporcionalmente pequenos em relação ao resto do corpo. E isso provocava alguma dificuldade na hora de ela se movimentar.
Além disso, a mandíbula inferior de Bub era mais curta que a superior, e ela nunca cultivou um conjunto completo de dentes. Esse fator fez com que a língua pendesse para fora da boca, mas não inibiu seu apetite.
Despedida emocionada
Nenhum desses “acidentes felizes”, como Bridavsky os chama, limitou a popularidade de Bub.
A gata com necessidades especiais acumulou mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram e perto de 3 milhões no Facebook em seus 8 anos. Ela também tem um site.
No post que anuncia a morte de Lil Bub, seu dono escreve: “Eu sempre fui totalmente transparente sobre a saúde de Bub”, que incluiu o compartilhamento de informações sobre a longa luta da gata contra a osteoporose e seu problema recente com uma infecção óssea recente.
“Não era segredo que ela estava lutando contra uma infecção óssea persistente e agressiva. Mesmo sabendo disso, não esperávamos que ela passasse tão cedo ou abruptamente sem aviso prévio. Eu realmente acredito que ela voluntariamente tomou a decisão de deixar seu corpo fracassado para que nossa família não tivesse que tomar essa decisão difícil.”.
O dono de Lil Bub destaca as grandes realizações do pequeno gato no mundo do resgate de animais.
“Ela fez uma enorme diferença no mundo do bem-estar animal e na vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Ela literalmente salvou milhares de vidas (animais de estimação e humanos), criou o primeiro fundo nacional para animais de estimação com necessidades especiais, foi alvo de pesquisas genéticas e biológicas inovadoras, ajudou a arrecadar mais de US$ 700 mil para animais carentes e espalhou um mensagem de determinação, positividade e perseverança para pessoas de todo o mundo.”
E Bridavsky termina assim a despedida emocionante: “Querida Bub, nunca esquecerei sua generosidade, seu suprimento ilimitado de amor ou sua estranha capacidade de trazer tanta mágica e alegria ao mundo. Sou sempre honrado por você ter me escolhido como seu tutor. Por favor, visite todos nós em nossos sonhos”.
Veja também
+ Golden retriever obeso é abandonado, ganha nova família e perde 45 kg+ Artista recria rostos de imperadores romanos
+App permite testar melhor design de sobrancelhas para você
+McDonald’s vende molho especial pela primeira vez no Brasil
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo