Casal salva cão que foi deixado para morrer amarrado em trilhos de trem - Pet é pop

Casal salva cão que foi deixado para morrer amarrado em trilhos de trem

Casal salva cão que foi deixado para morrer amarrado em trilhos de trem
Casal salva cão que foi deixado para morrer amarrado em trilhos de trem
Casal salva cão que foi deixado para morrer amarrado em trilhos de trem (Foto: Jennifer Winkelman)

O Controle de Animais do Condado de Spartanburg, no estado da Carolina do Sul, EUA, está trabalhando para encontrar o responsável depois que um casal disse que encontrou um cachorro amarrado a trilhos de trem atrás de sua casa no fim de semana.

Veja também:

+ Mulher presa à guia do seu cão é arrastada por trem e morre
+ Empresa lança seguro de saúde para cães e gatos a partir de R$ 19,90 por mês
+ Quem é mais feliz, dono de cão ou de gato? Uma pesquisa traz a resposta

No sábado, Dan Winkelman disse que estava andando em sua garagem quando ouviu um cachorro latindo. “Mas esse cachorro, parecia que, você sabe quando um cachorro late freneticamente?”, explicou ele. “E foi. Eu ouvi, e vinha de uma área onde não há uma casa. Onde é apenas um bosque.”

Dan disse que foi até os trilhos para investigar. “Quando olhei para baixo à direita, vi um cachorro sentado no meio dos trilhos da ferrovia e sem ninguém por perto”, contou.

Ele disse que depois de se aproximar, percebeu que o cachorro não estava preso acidentalmente, mas sim preso de propósito. Ele disse que alguém amarrou sua guia aos trilhos e o deixou lá para morrer.

“Não há engano. O cachorro não ficando preso ali por acidente”, lamentou ele. “Aqueles eram nós amarrados por humanos. E eu tentei desamarrar, mas eles estavam tão apertados que eu não consegui desamarrá-los.”

Mais tarde, ele contou à esposa, Jennifer, sobre o incidente. “Depois que ele voltou e me disse que aquele pobre cachorro estava amarrado aos trilhos, é claro que imediatamente fiquei irada”, disse ela. “Eu gostaria de poder encontrar a pessoa naquele momento.”

A família já possui quatro cães, então manter o que encontraram não era uma opção. Jennifer Winkelman disse que tentou várias vezes entregar o cão a pontos locais de cuidados com os animais, mas não conseguiu. Ela então pediu ajuda ao Facebook e acabou tendo sucesso.

No entanto, ela disse que agora está com medo de seus arredores e o pensamento de quem poderia ter feito algo assim. “Se eles se sentiram confortáveis ​​o suficiente para deixar este animal morrer, qual é a sua mentalidade?”, indagou. “E então ficamos irados porque gostaríamos de ter visto alguém andando por ali, mas não vimos. Mas adoraríamos ter encontrado essa pessoa e pelo menos chamar a polícia. Foi horrível o que eles fizeram.”

O Spartanburg Animal Control quer a ajuda do público para encontrar o responsável. “Enoree é uma comunidade pequena e agradável, e as pessoas se conhecem”, disse Jamie Nelson, diretor de Fiscalização Ambiental do condado de Spartanburg. “Então eles provavelmente tiveram uma boa ideia de quem era o cachorro a que pertencia.”

Nelson disse que o Animal Control continuará investigando o assunto. “Além de olhar para trás em algumas de nossas ligações anteriores e ver se podemos encontrar algo que corresponda ao próprio K-9”, disse Nelson. “Qualquer tipo de vizinho ou cachorro correndo solto ou reclamações naquele local geral.”

Na segunda-feira (4), o cão que o casal encontrou está com a Operation Care em York, Carolina do Sul, onde será microchipado e examinado antes de ser encaminhado para adoção.

  • Back to top