Casal Obama chora a perda de Bo, cãozinho da família morto por câncer - Pet é pop

Casal Obama chora a perda de Bo, cãozinho da família morto por câncer

Casal Obama chora a perda de Bo, cãozinho da família morto por câncer
Casal Obama chora a perda de Bo, cãozinho da família morto por câncer
Casal Obama chora a perda de Bo, cãozinho da família morto por câncer (Foto: Reprodução/Instagram)

Bo, o cachorro do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, morreu no último sábado (8) após perder uma batalha contra o câncer.

Veja também:

Barack Obama e sua esposa, Michelle, compartilharam a triste notícia nas redes sociais, onde expressaram o luto pela perda de um cachorro que o ex-presidente descreveu como um “verdadeiro amigo e companheiro leal”.

“Por mais de uma década, Bo foi uma presença constante e gentil em nossas vidas – feliz por nos ver em nossos dias bons, nossos dias ruins e todos os dias intermediários”, começou ele. “Ele tolerava todo o rebuliço que acontecia por estar na Casa Branca, latia muito, mas não mordia, adorava pular na piscina no verão, adorava crianças, vivia para as migalhas na mesa de jantar e tinha uma pelagem linda”, escreveu Barack Obama.

Bo, um cão d’água português, foi um presente para os Obama do falecido senador Edward M. Kennedy, um dos principais apoiadores da campanha presidencial de Obama em 2008. Bo ajudou Obama a cumprir a promessa às filhas, Malia e Sasha, de que elas poderiam adotar um cachorro após a eleição.

Sunny, da mesma raça do irmão, também juntou-se à família em agosto de 2013. Ambos eram presenças constantes na Casa Branca e populares entre os visitantes, muitas vezes juntando-se aos Obama para eventos públicos.

Michelle também compartilhou algumas fotos de Bo, incluindo uma dele sentado atrás da mesa do presidente no Salão Oval, e lamentou seu falecimento.

“Ele estava lá quando Barack e eu precisávamos de uma pausa, entrando em um de nossos escritórios como se fosse o dono do lugar, uma bola presa firmemente em seus dentes. Ele estava lá quando voamos no Força Aérea Um, quando dezenas de milhares se aglomeraram em South Lawn para o Easter Egg Roll, e quando o Papa veio nos visitar”, escreveu ela.

A Sra. Obama também disse que ficou grata pelo tempo que a família passou com ele devido à pandemia e que, no ano passado, ninguém estava mais feliz do que Bo. “Todo o seu povo estava sob o mesmo teto novamente”, acrescentou Michelle.

  • Back to top