Casal convive com 19 cães e não planeja parar por aí - Pet é pop

Casal convive com 19 cães e não planeja parar por aí

Casal convive com 19 cães e não planeja parar por aí
Casal convive com 19 cães e não planeja parar por aí
Casal convive com 19 cães e não planeja parar por aí (Foto: Reprodução)

Um casal ama tanto cães que adotou 19 de uma vez para dar-lhes uma segunda chance na vida. Chris e Mariesa Hughes, de Nova York, resgataram mais de 600 cães idosos e com necessidades especiais durante o que eles dizem ser sua missão de dar a todos os animais a melhor vida possível.

Veja também:

+ Vídeo com casal de cães vestidos de noivos indianos quebra a internet
+ Cãozinho abraça seus amigos durante os passeios e encanta a internet
+ Cães sabem quando humanos cometem erros, indica estudo

Chris, de 34 anos, que nasceu na Inglaterra, se mudou para os Estados Unidos quando tinha apenas três anos. Quando conheceu Mariesa, hoje com 40 anos, ele já tinha seis cachorros e ela tinha dois, levando a família a um grande número de oito animais de estimação rapidamente, mas eles não pararam por aí.

“Sempre quis resgatar cães desde que era criança. Tirei meu primeiro cão de resgate das ruas quando tinha nove anos. Chris tem sido da mesma forma”, contou Mariesa ao TeamDogs. “Agora aceitamos cães especializados com a esperança de realojá-los.”

Tirar uma foto deles juntos não é fácil (Foto: Reprodução)

Pensando nisso, os dois adaptaram a propriedade para que os cães tenham uma vida feliz e fundaram uma organização sem fins lucrativos chamada Mr. Mo Project, que ajuda os cães a encontrar um lar adorável e a pagar pelos custos médicos de toda a vida.

Apesar de ambos trabalharem em empregos de tempo integral, eles continuam a encontrar cães que adoram lares e pagam pelas despesas médicas. O projeto Mr. Mo foi inspirado no cachorro de Chris, Moses, que infelizmente faleceu.

“Moses era um velho pitbull que foi entregue ao abrigo por ser muito velho. Acabamos ficando com ele por 22 meses antes de falecer de um tumor na medula espinhal”, contou ele.

“Durante os últimos meses com ele, percebemos o quanto era caro cuidar de um cão idoso e doente e decidimos depois que ele faleceu assumir o desafio de encontrar lares para cães idosos, cobrindo todos os cuidados veterinários e abrindo muito lares que têm todo o amor, mas não a renda adicional”, explicou Chris.

Muitos abrigos chegam a Chris e Mariesa porque eles levam um cachorro muito específico. O casal adota cães doentes e com problemas médicos e cães que outras pessoas não querem levar por causa dos custos médicos.

O projeto do casal envolve muita arrecadação de fundos para cuidar dos cães. No ano passado, eles gastaram US$ 700.000 (cerca de R$ 3,6 milhões) em cuidados veterinários. Os 19 cães têm idades e raças diferentes e sofrem de diferentes deficiências, o que Mariesa admite tornar o seu cuidado especialmente desafiante.

“É agridoce porque nem sempre é um sonho, pode ser muito caótico, mas é ótimo ver todo o trabalho que você fez e ver todos esses cães maravilhosos amados, que merecem uma segunda chance”, disse ela.

“Mas as baixas são muito tristes quando há cães que você não pode salvar, isso realmente afeta você. Também é muito confuso o tempo todo”, admitiu Mariesa.

Mariesa com os cães de resgate em sua casa (Foto: Reprodução)
  • Back to top