Capital europeia proíbe criação e venda de três raças de gato - Pet é pop

Capital europeia proíbe criação e venda de três raças de gato



A prefeitura de Bruxelas, capital da Bélgica, decretou que algumas raças híbridas de gato são ilegais e devem ser banidas. A decisão é baseada em argumentação produzida pelo Conselho de Bem-Estar Animal da cidade, que detectou problemas de saúde e de comportamento nesses animais, informa o jornal “La Dernière Heure”.

Entre as raças banidas estão a scottish fold (imagem acima). Esses animais resultam de cruzamentos genéticos que formaram as pregas em suas orelhas, o que, segundo o conselho, provoca severas dores.

Gato-de-bengala/Pixabay

Resultado do cruzamento entre gatos domésticos e o gato-leopardo asiático, o gato-de-bengala (bengal) também caiu na lista de proibição de criação e venda em Bruxelas. A razão alegada é que ele não estaria apto a viver em cativeiro. Pela mesma razão, o savannah também está proibido.

Savannah/Purina

Os moradores da cidade que possuem esses animais e quiserem mantê-los devem avisar a prefeitura, que pode emitir uma permissão. Oficialmente, há 65 gatos dessas raças na cidade. Mas as autoridades suspeitam que esse número esteja subestimado.

 

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top