Cão viaja 1.325 km e reencontra o dono 5 anos após ter desaparecido - Pet é pop

Cão viaja 1.325 km e reencontra o dono 5 anos após ter desaparecido

Cão viaja 1.325 km e reencontra o dono 5 anos após ter desaparecido
Cão viaja 1.325 km e reencontra o dono 5 anos após ter desaparecido
Cão viaja 1.325 km e reencontra o dono 5 anos após ter desaparecido (Foto: Michael Joy)

Michael Joy, morador de Geórgia, nos Estados Unidos, não achou que iria encontrar seu cachorro desaparecido, Sam, em Cleveland, Ohio, 5 anos depois, a 1.325 km de distância.

Veja também:

Sam, uma mistura de labrador retriever com husky siberiano de 6 anos de idade, desapareceu no verão de 2016 em Fort Benning, Geórgia. Ele tinha dois outros cães e quando o segundo morreu em dezembro daquele ano, ele sentiu ainda mais a perda de Sam.

“Meu outro cachorro morreu e eles eram muito próximos”, disse Michael ao site Cleveland.com. “Foi a última coisa que me prendeu a ele.” Então, duas semanas depois, ele e sua esposa deram as boas-vindas a um novo cachorro para a família e o chamaram de Sam.

Mas mesmo com o novo membro da família de quatro patas, a perda de Sam ainda permanecia um ponto doloroso para a família. Algumas semanas atrás, Michael estava relembrando, mostrando à sua esposa e filhos fotos de seu Sam original quando filhote. E poucos dias depois, um telefonema de Cleveland mudou tudo.

“Quando recebi o telefonema pela primeira vez, pensei: ‘Não sei do que você está falando. Eu nunca estive em Ohio. Tem certeza que ele é meu cachorro? Você pode descrevê-lo?’. E ela disse que ele tem pelo castanho claro e eu disse: ‘Espere um pouco. Você não pode estar falando sobre o mesmo Sam’”, contou Michael.

Em 2 de abril, a mais de 1.300 km de distância da base do Exército onde Sam tinha desaparecido, a Divisão de Polícia de Cleveland encontrou Sam como um vira-lata e o trouxe para o canil Animal Care & Control de Cleveland, City Dogs Cleveland. A equipe fez uma avaliação médica, vacinou-o, escaneou-o em busca de um microchip e, ao saber quem era o dono, entrou em contato com Michael Joy.

Embora o City Dogs Cleveland tenha oferecido estender o tempo normal de espera para uma semana para que a família Joy pudesse fazer a viagem de 8 horas, não foi necessário. Na manhã seguinte, eles estavam no carro em direção ao norte.

“No segundo em que o vi, foi uma onda de emoção”, disse ele. “Minha esposa e minha filha estavam chorando. Eu não demonstro emoção muito bem. Fui médico por 20 anos e vi muita coisa. Mas ao vê-lo quase chorei. Fiquei muito feliz em vê-lo.”

Embora Sam não tenha reconhecido Joy imediatamente, não demorou muito. “Depois que ele começou a me cheirar e ouvir minha voz, ele estava preso ao meu quadril e ainda está preso ao meu quadril agora”, relembrou Michael.

Sam, a dog who went missing in Georgia in 2016, is reunited with his owner Michael Joy at City Dogs Cleveland on April 3, 2021.(Photo courtesy of the Joy family)
(Foto: Michael Joy)

“Uma das melhores partes de nosso trabalho no Cleveland Animal Care & Control é reunir cães perdidos com donos amorosos que estão procurando por eles”, disse a gerente do canil Michelle Harvanek em um comunicado à imprensa.

“Temos muito orgulho de nossos esforços para rastrear microchips imediatamente e de fazer várias tentativas de entrar em contato com os proprietários. Também colocamos uma grande ênfase em cães com microchip. Todos os cães que deixam nossos cuidados por meio de adoção ou retorno ao dono recebem um microchip, caso ainda não tenham sido”, acrescentou ela. “Esta é uma daquelas histórias muito boas que fazem todo o nosso trabalho árduo valer a pena.”

Demorou cerca de um dia para Sam se ajustar a estar em casa com Joy novamente, mas ele voltou a ser o cão afetuoso, calmo e gentil que era cinco anos atrás.

Sam and his owner Michael Joy reunited after nearly five years.(Photo courtesy of the Joy family)
(Foto: Michael Joy)
  • Back to top