Cão retorna para casa após uma aventura de 12 anos - Pet é pop

Cão retorna para casa após uma aventura de 12 anos

Cão retorna para casa após uma aventura de 12 anos
Cão retorna para casa após uma aventura de 12 anos
Cão retorna para casa após uma aventura de 12 anos (Foto: Susanne906/Pixabay)

Uma família havaiana teve que tomar uma decisão difícil de dar o cão de estimação para outra família por conta de uma mudança. Mas, 12 anos depois, o destino trouxe ela de volta para casa.

Veja também:

“Ela costumava dormir comigo à noite”, disse Ashley Smith à KHON, que era apenas uma adolescente quando Zoe era um filhote.

“Ela costumava empurrar Ashley para fora da cama”, disse Sherrie Smith, a mãe de Ashley.

Zoe parecia intimidante quando era jovem, de acordo com os Smiths. Sua personalidade era o oposto completo, no entanto. “Ela amava qualquer cachorro, qualquer pessoa, qualquer outro tipo de animal, você sabe, gatos, cachorros, e ela é tão mansa e gentil”, contou Sherrie.

Sherrie Smith teve que se mudar em 2009. Ela procurou muito por um lugar que aceitasse cães, mas, infelizmente, nenhum lugar acessível permitiria que ela ficasse com Zoe. “Encontrar um lugar decente e um lugar que levasse animais, esse era o problema”, explicou Sherrie.

Deixar seu amado animal de estimação foi uma das decisões mais difíceis que Sherrie teve de tomar. Os Smith deram Zoe para uma boa família, mas nunca mantiveram contato.

“Ao longo dos anos, sempre falamos sobre ela e sempre nos perguntamos o que aconteceu com ela”, disse Sherrie Smith.

Ashley e Sherrie se perguntaram sobre Zoe por mais de uma década, até duas semanas atrás, quando Sherrie recebeu um telefonema inesperado. “Eu estava trabalhando e de repente meu telefone tocou e dizia Humane Society e imediatamente, eu apenas tive a sensação de que era sobre Zoe”, disse Sherrie.

Zoe apareceu 12 anos depois. A Hawaiian Humane Society disse que o microchip de Zoe ainda estava registrado nos Smiths.

“Essas são as únicas informações de contato que recebemos se o animal não tiver uma coleira com um número de telefone ou um nome. É a única conexão que temos com quem estava cuidando daquele animal. Portanto, é muito importante que você mantenha essas informações atualizadas”, disse Jessica Tronoski, da Hawaiian Humane Society.

Ashley e Sherrie vieram imediatamente buscar Zoe, é claro. Quando questionada se Zoe os reconheceu, Ashley disse que achava que não. “Isso meio que nos deixou mais tristes porque… nós a amamos. Mas é por isso que queremos encontrar quem estava cuidando dela, porque dessa forma ela pode ter alguém familiar”, disse Ashley Smith, chorando.

Então Ashley postou no Facebook procurando por quem estava cuidando de Zoe. A postagem foi compartilhada em vários grupos de animais perdidos no Havaí. Os Smiths finalmente obtiveram algumas respostas sobre o passado de Zoe e não era o final feliz que eles esperavam.

“A mesma situação aconteceu com eles. Eles tiveram que se mudar e muitos lugares não aceitavam pitbulls, então eles tiveram que realocá-la”, disse Ashley sobre os segundos proprietários de Zoe que ela encontrou por meio de sua postagem na mídia social.

Ashley soube que Zoe foi realocada várias vezes nos últimos 12 anos, e eles perceberam depois de vários dias de busca que ninguém estava procurando por ela. Os Smith também estavam preocupados com o fato de não serem capazes de manter Zoe permanentemente novamente. Afinal, o lugar deles não aceita animais de estimação.

Uma exceção foi feita graças à proprietária da casa de Sherrie Smith. “Eu só quero agradecer a ela por tudo que ela fez por mim”, disse Sherrie sobre a proprietária por permitir que ficasse com Zoe.

Zoe está agora com 14 anos e os Smiths prometem dar a ela o amor que ela merece pelo tempo que ela tiver. “É como um círculo completo. Ela voltou para nós”, concluiu Sherrie Smith.

  • Back to top