Seu cão não come sem você por perto? Saiba por que isso acontece - Pet é pop

Seu cão não come sem você por perto? Saiba por que isso acontece

Seu cão só come se você estiver por perto? Saiba por que isso acontece



Seu cão só come se você estiver por perto? Saiba por que isso acontece
Imagem de litthouse por Pixabay

São cachorro é guloso e adora um petisco, mas ele para de comer assim que você sai de perto dele? No cotidiano, isso não o preocupa porque você está pronto para alimentá-lo durante as refeições. No entanto, você não pode sair de férias e deixá-lo com outra pessoa da família com receio de que seu pet faça uma “greve de fome”? Saiba por que seu cão não come sem você por perto.

Veja também:

Talvez seu cão esteja sentindo a sua falta

Segundo o site Dog Time, seu cão pode estar acostumado a ter você por perto durante as refeições. Os cães são animais sociais, talvez seu pet veja esse momento como um evento social, um momento de compartilhar o tempo e estreitar o vínculo entre vocês.

Se esse for o caso, você pode começar a treiná-lo para que seu cão se sinta à vontade para se alimentar quando estiver sozinho. Comece ficando parado ao lado da porta enquanto ele come. Aos poucos, vá para a sala e fique fora do alcance de seus olhos por um tempo, mas volte em seguida. Experimente colocar um petisco na tigelinha do seu cachorro para distrai-lo.

Continue esse processo até que ele se acostume com a sua ausência por períodos mais longos. O treinamento do seu cão será gradativo, mas ele será capaz de fazer uma refeição completa sozinho depois de algum tempo. Tenha paciência.

Talvez ele seja um cão de guarda

É possível que seu animal de estimação – especialmente se ele for territorial – se sinta na obrigação de vigiar a casa na sua ausência, e isso pode se tornar uma fonte de estresse para ele. Qualquer barulho, visão ou cheiro estranho pode deixá-lo nervoso, assim, ele terá dificuldade em baixar a guarda para comer.

Diante dessa situação, tente criar um ambiente mais protegido e seguro para o seu cão. Feche as cortinas, desligue qualquer coisa que possa produzir ruído, como televisão e rádio, e verifique se o ambiente está livre de estímulos. Uma longa caminhada antes de deixá-lo sozinho em casa também pode ajudar a tranquilizar o seu pet.

Veja também:

Talvez seu pet esteja ansioso

A ansiedade gerada pela separação é uma das razões mais comuns para a “greve de fome” dos cães e ela pode se manifestar de diferentes maneiras. Isso significa que seu animal de estimação depende da sua presença e não se sente confortável sem você por perto. Alguns cães comem mais, outros se recusam a tocar nos alimentos até a volta de seus donos.

Para reduzir a ansiedade do seu cão, você pode levá-lo para fazer uma caminhada e gastar energia ou também dar a ele certos alimentos ou suplementos que estimulem o relaxamento do seu pet. Antes de tomar qualquer decisão sobre o assunto, converse com um veterinário para saber como lidar com esse comportamento e entender por que seu cão não come sem você por perto.

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top