Cão mais civilizado que muita gente recolhe lixo jogado nas ruas por humanos - Pet é pop

Cão mais civilizado que muita gente recolhe lixo jogado nas ruas por humanos

Cão mais civilizado que muita gente recolhe lixo jogado nas ruas por humanos
Cão mais civilizado que muita gente recolhe lixo jogado nas ruas por humanos
Cão mais civilizado que muita gente recolhe lixo jogado nas ruas por humanos (Foto: Pixabay)

Uma cachorrinha inteligente está surpreendendo os moradores de sua vizinhança, pegando o lixo jogado nas ruas e colocando-o nas latas de lixo.

Veja também:

+ Seu cão tem o hábito de tombar a lata de lixo? Saiba como dar um jeito nisso
+ Dona gasta mais de R$ 53 mil para salvar seu gatinho infectado com coronavírus felino
+ Na madrugada, cadela fareja vazamento de monóxido de carbono e salva a família inteira

A vira-lata de cinco anos chamada Millie está ajudando a manter as ruas de Hereford, na Inglaterra, limpas com a ajuda de seu dono, Alfie Kitson, de 80 anos. Ele só precisa apontar para um pedaço de lixo jogado no chão e dizer: “ponha isso na lata de lixo”, e Millie obedece devidamente.

Ela aprendeu o truque enquanto vivia na Espanha com Kitson e sua esposa Judith, de 75 anos, e tem colocado suas habilidades em prática desde que voltou para o Reino Unido, 18 meses atrás.

Millie agora pode ser vista regularmente ajudando a manter o centro da cidade limpo com suas habilidades. Kitson ensinou o truque a Millie depois de resgatá-la de um abrigo na Espanha, onde ele e sua família viveram por 20 anos.

Millie tinha apenas oito meses quando foi encontrada abandonada em um saco de lixo amarrado a um galho de árvore. Depois de dar a ela uma nova casa, Kitson mais tarde avistou um soldado e seu cachorro fazendo o truque em um parque em Málaga e começou a tentar fazer com que Millie fizesse o mesmo.

Ele começou colocando uma lixeira, de um tamanho semelhante a uma lixeira pública, no jardim deles, e aos poucos foi aumentando sua altura conforme ela entendia que deveria colocar as coisas nela. E, felizmente, as lixeiras da Inglaterra eram do tamanho certo para Millie mostrar seu talento depois que eles se mudaram para lá.

“Obviamente, as preocupações ambientais são um assunto quente no momento, então se pudermos ajudar a retirar o lixo e o plástico da rua, estaremos fazendo a nossa parte para ajudar”, disse ele ao SWNS. “Nós a resgatamos porque nossa casa parecia vazia sem um animal. Cães e gatos são uma grande parte da vida de qualquer pessoa que ama os animais.”



  • Back to top