Cão herói é condecorado após sobreviver a mais de 20 cortes de facão - Pet é pop

Cão herói é condecorado após sobreviver a mais de 20 cortes de facão

Cão herói é condecorado após sobreviver a mais de 20 cortes de facão
Cão herói é condecorado após sobreviver a mais de 20 cortes de facão
Cão herói é condecorado após sobreviver a mais de 20 cortes de facão (Foto: West Midlands Police)

Um cão policial novato de Staffordshire, na Inglaterra, foi condecorado após ser esfaqueado com um facão mais de 20 vezes, se recusando a soltar o suspeito que ele segurava mesmo enquanto estava sendo ferido.

Veja também:

+ Vídeo: conheça Arnold, o gato mais esperto e bem treinado da polícia
+ Confira os benefícios da socialização para a saúde física e mental do seu cão
+ Conheça as 9 raças de cães mais raras do mundo

O cachorro, chamado PD Stark, estava procurando ladrões após relatos de atividades suspeitas, quando rastreou e deteve um suspeito. No entanto, o homem atacou o jovem cão policial com o que seu treinador incialmente pensou ser um pedaço de pau.

Foi quando o policial Paul Hopley conseguiu intervir e prender o jovem que ele viu que seu parceiro de quatro patas estava sangrando. Agora, o corajoso cão foi homenageado com um prêmio de bravura.

O pastor alemão PD Stark foi criado como parte do esquema de criação da Polícia de West Midlands e foi, como seus irmãos de ninhada, apropriadamente nomeado após a brava família de Game of Thrones, os Starks. Todos os cinco filhotes passaram a se tornar cães policiais dentro da força ou em outro lugar.

“Estivemos procurando por cerca de 20 minutos no escuro como breu e eu estava muito ciente de que estava lá sozinho, mas tenho total confiança em Stark e sabia que, se houvesse alguém para encontrar, ele iria encontrá-los”, disse Hopley sobre o incidente.

“Ele localizou o ofensor e o perseguiu, então eu o segui e pude ouvir o som dele batendo em Stark. Eu gritei e disse a ele para parar de bater nele, mas tudo escalou tão rapidamente”, contou. “Ele bateu nele mais de 20 vezes. Foi um choque ver Stark sendo ferido; eu pensei que ele fosse matá-lo.”

“Ele não gritou, ele não o deixou ou correu de volta para mim em busca de proteção. Ele era um cão tão jovem e inexperiente, mas ele permaneceu na tarefa e, apesar de ter sido violentamente atacado, ele nunca desistiu.”

Stark foi levado às pressas para um veterinário local, onde precisou de pontos para duas lacerações profundas em seu rosto, uma a apenas 5 mm de seu olho. Ele havia sofrido nove golpes no rosto e a equipe estava preocupada que ele pudesse ter sofrido ferimentos internos.

Dog on stretcher
(Foto: West Midlands Police)

Após algumas semanas de recuperação, os dois voltaram ao serviço. Em 14 de setembro, PD Stark recebeu o prêmio Thin Blue Paw Outstanding Bravery, por um cão policial que demonstrou bravura extraordinária no cumprimento do dever, no primeiro Thin Blue Paw Awards, apoiado pela Animal Friends Insurance.

O bravo cão foi nomeado por vários colegas da polícia e também por estranhos que ouviram a sua história.

  • Back to top