Cão engole máscara descartável durante passeio e para no hospital - Pet é pop

Cão engole máscara descartável durante passeio e para no hospital

Cão engole máscara descartável durante passeio e para no hospital
Cão engole máscara descartável durante passeio e para no hospital
Imagem: Small Animal Hospital-University Of Glasgow/Facebook

Um cão chamado Kobe foi parar no hospital depois de engolir uma máscara descartável durante um passeio. Embora o cachorro já tenha se recuperado, os veterinários emitiram um alerta aos donos de cães para ficarem mais vigilantes enquanto caminham com seus pets durante a pandemia.

Veja também:

No atendimento de emergência, Kobe foi submetido a um raio-x para verificar se a máscara continha um fio nasal, pois isso aumenta o risco de possíveis danos no trato gastrointestinal dos pets. E constatou-se que a máscara descartável engolida pelo cão possuía o material.

“Nossa equipe optou por fazer Kobe vomitar na esperança de recuperar a máscara”, explicou a equipe do hospital veterinário da Universidade de Glasgow em uma publicação no Facebook.

“Você pode ver pela expressão triste de Kobe que esta não foi uma experiência divertida, mas felizmente não houve danos graves. Um bom lembrete de que jogar lixo não é apenas ruim para nosso meio ambiente, mas também representa um perigo para nossos animais de estimação.”

Para evitar que os pets se enrosquem nas máscaras descartadas, a RSPCA – associação de defesa do bem-estar animal do Reino Unido – recomenda cortar as tiras elásticas dos acessórios antes de jogá-los no lixo.

  • Back to top