Cão é devolvido aos donos 8 anos depois de ter sido furtado - Pet é pop

Cão é devolvido aos donos 8 anos depois de ter sido furtado

Cão é devolvido aos donos 8 anos depois de ter sido furtado
Cão é devolvido aos donos 8 anos depois de ter sido furtado
Cão é devolvido aos donos 8 anos depois de ter sido furtado (Foto: Ryan Walton/Unsplash)

Após oito anos, um cachorro que foi furtado no jardim da frente de sua casa, na Inglaterra, foi devolvido à sua família.

Veja também:

+ Veterinária compartilha técnicas para controlar a ansiedade em gatos
+ Se os humanos fossem extintos, os cães sobreviveriam? A ciência responde
+ Gata com bigode de Freddie Mercury conquista corações na internet

Cassie, o cocker-spaniel, foi recuperado junto com seus três filhotes por policiais da Polícia de Sussex, que trabalhavam com a equipe da RSPCA e da Trading Standards.

“Estamos muito gratos por ter nossa Cassie de volta para casa, depois de 8 anos desde que nos separamos dela. Cassie se adaptou muito bem e está gostando de seus passeios diários”, disse um porta-voz da família.

“Quanto aos três filhotes, todos eles foram para bons lares e estão amando sua nova vida familiar estabelecida. É um presente de Natal inestimável para nós como família e queremos que isso traga esperança para outras pessoas que tiveram seus cães perdidos ou roubados. Finalmente, gostaríamos de agradecer à Polícia e a todos os envolvidos em nos ajudar a manter Cassie e seus filhotes de volta para nós”, acrescentou.

“Como costuma acontecer, foram informações úteis do público que nos ajudaram e estamos gratos a eles como sempre por terem se manifestado”, disse o inspetor Oliver Fisher, da divisão de crimes rurais da Polícia de Sussex.

“Cães podem desaparecer ocasionalmente, mas é extremamente raro que cães sejam roubados. Gostaria de tranquilizar os muitos milhares de proprietários de cães do condado que, com simples precauções, não é necessário temer este crime. Eu encorajaria todos os donos de cães a usarem um microchip em seus cães, manterem uma foto atualizada do cão e, caso ela desaparecesse, informariam a empresa de microchip e forneceriam uma foto à polícia”, acrescentou ele.

“Reconhecemos o impacto que um animal de estimação roubado pode ter em uma família, e é por isso que parte da missão da equipe é investigar cães roubados. Nos últimos meses, recuperamos cães roubados e também ajudamos a RSPCA a apreender filhotes mantidos em condições terríveis em fazendas de filhotes.”



  • Back to top