Cão de abrigo está sempre sorrindo, mas não é por uma boa razão - Pet é pop

Cão de abrigo está sempre sorrindo, mas não é por uma boa razão

Cão de abrigo está sempre sorrindo, mas não é por uma boa razão
Cão de abrigo está sempre sorrindo, mas não é por uma boa razão
Cão de abrigo está sempre sorrindo, mas não é por uma boa razão (Foto: Reprodução/Instagram)

Um cachorro chamado Jasper, que mora no abrigo de animais Front Street em Sacramento, Califórnia, se tornou um sucesso nas redes sociais por seu sorriso constante.

Veja também:

+ Vídeo: Cadela de abrigo percebe que ganhou uma nova família e quebra a internet
+ Vídeo: cachorro viaja no banco de trás do carro do jeito mais humano possível
+ Clínica veterinária viraliza com o carinho na despedida de cães que precisam ser sacrificados

Mas, na verdade, os especialistas determinaram que o sorriso cativante de Jasper é causado por um distúrbio médico.

“Ele parece feliz por fora, mas não é assim que ele se sente”, escreveu o abrigo no Facebook. “Jasper tem uma doença desconhecida que afeta seus nervos faciais, fazendo com que eles sorriam constantemente. Infelizmente, isso é desconfortável para ele e causa muitos espasmos.”

A história de Jasper veio à tona quando o abrigo o apresentou em um vídeo que acumulou 17 mil visualizações e 1600 reações em pouco mais de um dia. Estranhos declararam seu amor por sua “cara de bebê fofa”, enquanto outros se ofereceram para ajudar a pagar por seus tratamentos. Alguns sugerem que deve começar com injeções de Botox.

Funcionários do abrigo disseram à estação CBS13 que suspeitam que o Chihuahua de quatro quilos tenha uma condição neurológica que pode custar mais de US$ 4.000 (cerca de R$ 21 mil) para ser tratada.

A mesma condição também faz com que suas orelhas se levantem, disseram. Uma arrecadação de fundos está em andamento para arrecadar dinheiro para os cuidados médicos de Jasper, alguns dos quais devem ir para o tratamento de problemas renais.

“No momento, estamos trabalhando para conseguir uma ressonância magnética e outros testes para descobrir o que pode estar acontecendo e desenvolver um plano de tratamento a partir daí”, escreveu o abrigo.

“Queremos dar-lhe uma vida feliz, mas os exames e o tratamento vão custar muito caro. Também esperamos encontrar um lar para este doce menino”, concluíram.

  • Back to top