Cão capaz de entender 40 comandos consegue emprego em hospital infantil - Pet é pop

Cão capaz de entender 40 comandos consegue emprego em hospital infantil

Cão capaz de entender 40 comandos consegue emprego em hospital infantil
Cão capaz de entender 40 comandos consegue emprego em hospital infantil
Cão capaz de entender 40 comandos consegue emprego em hospital infantil (Foto: Reprodução/Twitter)

Parks é um labrador retriever de 2 anos de idade que desempenha um papel muito importante em um hospital infantil em Orlando, na Flórida.

Veja também:

+ Dona aparta briga entre seus gatos, é atacada por um deles e vai parar no hospital
+ Dono endividado não consegue bancar cirurgia de urgência e gato é sacrificado
+ Vídeo emocionante registra o reencontro de família com cão que havia sido furtado

O cãozinho se juntou recentemente à equipe do Orlando Health Arnold Palmer Hospital for Children e foi encarregado de fornecer apoio emocional e ajuda física aos pacientes. Lá, ele pode praticar mais de 40 comandos, incluindo puxar carrinhos de brinquedo, empurrar gavetas e recuperar itens, disse o hospital.

Parks recebeu seu treinamento de cães da Canine Companions, uma organização sem fins lucrativos que conecta pessoas e organizações a cães de serviço. O talentoso filhote foi emparelhado com Kimberly Burbage, especialista em vida infantil do hospital.

Ele passará seu tempo livre com ela quando não estiver trabalhando de segunda a sexta-feira. “Estou interessada em criar este programa no Orlando Health Arnold Palmer há vários anos e estou animada por poder incorporar Parks na jornada hospitalar de nossos pacientes e familiares”, disse Kimberly em comunicado.

“Parks e eu fomos combinados pela Canine Companions e, apesar de estarmos trabalhando juntos há apenas um mês, já posso ver o impacto que ele está causando com nossas crianças e adolescentes”, continuou ela. “Estou muito grata pela oportunidade de fazer parceria com Parks para trazer grandes benefícios terapêuticos e normalidade aos pacientes aqui no hospital.”

Em um comunicado à imprensa, a organização Orlando Health Arnold Palmer disse que Parks fornece apoio emocional e serve como motivador para pacientes e famílias que estão lutando com doenças ou diagnósticos.



  • Back to top