Cão idoso abandonado por 'não ter aprendido a ser bom' ganha novo lar - Pet é pop

Cão idoso abandonado por ‘não ter aprendido a ser bom’ ganha novo lar

Cão idoso abandonado por “não ter aprendido a ser bom” ganha novo lar



Um cão preto idoso, que foi abandonado por “não ter aprendido a ser bom”, deve ganhar um novo lar nos próximos dias na cidade de Kent, na Inglaterra. O cachorro da raça labrador passará a viver com membros da família de seu antigo dono depois de o caso ter sido apurado pelo serviço de cães da cidade.

Cão idoso abandonado por “não ter aprendido a ser bom” ganha novo lar
Imagem: Swale Borough Council/Divulgação

Veja também:

O cachorro foi encontrado amarrado em uma grade do lado de fora de um canil e carregava com ele um bilhete escrito pelo antigo dono. “Olá, por favor, você pode me deixar entrar, visto que meu dono me abandonou depois de 10 anos porque eu não aprendi a ser bom, então voltei para cá, onde ele me encontrou”, dizia a nota.

Imagem: Reprodução

O serviço de cães da cidade recorreu às redes sociais para encontrar o proprietário do cachorro e esclarecer o motivo do abandono. “A equipe conseguiu entrar em contato com o dono e nem tudo é o que parecia à primeira vista. Agora, estamos tomando as medidas apropriadas com base na situação e nas circunstâncias”, divulgou o Conselho de Swale Borough em sua conta no Facebook.

“Nós também entramos em contato com outros membros da família dos proprietários, que conhecem e amam o cão. Eles não tinham conhecimento dos planos dos donos e pediram para levarmos o cachorro até eles para que o animal possa viver a parte final de sua vida em um lar seguro e com pessoas que ele conhece. Se as verificações da casa e a reação do cão forem positivas, esse é o caminho mais amigável para o bem-estar do cão.”

O bilhete escrito pelo dono havia sido compartilhado nas redes sociais pelo serviço de cães da cidade e gerou revolta entre os internautas, que ficaram furiosos com o abandono do pet. “Não tenho simpatia por quem faz isso”, dizia um dos comentários. Um porta-voz da instituição lembrou que se um dono está com dificuldades com seu animal de estimação, abandoná-lo não é a maneira correta de lidar com o problema.

Veja também:

Veja também

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo

  • Back to top