O hospital Centro de Saúde Metodista de San Antonio (Texas, EUA) enviou dois de seus melhores cães terapeutas para confortar as vítimas de mais um tiroteio brutal em terras americanas. Pets detestam armas, mas, quando os humanos fazem besteira, eles correm pra ajudar.
No sábado passado, dia 3, 20 pessoas foram mortas e 26 ficaram feridas por conta de um tiroteio em massa dentro de um Walmart na cidade de El Paso. Dois dos feridos acabaram morrendo, o que leva o número de vítimas fatais para 22.
- Alunos vítimas de massacre homenageiam cães no álbum de formatura
- Aeroporto disponibiliza 14 cães para acalmar passageiros com medo de voar
Os cães Rudy e Chanel chegaram a El Paso no domingo pela manhã, de acordo com o hospital, para fornecer “amor incondicional e apoio” àqueles que estão lidando com as consequências da tragédia.
A chegada dos cães foi garantida graças à ajuda da empresa aérea Southwest Airlines. Entendendo a importância e a necessidade das vítimas, a empresa levou Rudy e Chanel com segurança e rapidez.
Foi o primeiro voo da vida deles, que viajaram na companhia dos donos. Repetindo as mesmas dobradinhas que levam conforto aos pacientes do Centro de Saúde Metodista.
Segundo o hospital, os cães são treinados em gerenciamento de crises. Nos próximos dias, Rudy e Chanel visitarão estações de primeiros socorros e hospitais em El Paso.