Cães têm crise de meia idade como os humanos, diz estudo - Pet é pop

Cães têm crise de meia idade como os humanos, diz estudo

Cães têm crise de meia idade como os humanos, diz estudo

Já foi comprovado que a personalidade dos cães mudam ao longo do tempo, assim como os humanos. Mas, você sabia que eles sofrem de crise de meia idade também?

Veja também:

Estudo mostra como a personalidade dos cães muda com o passar do tempo
Os cães sabem quando o dono está mentindo, diz estudo
O xixi do seu cachorro ajuda a provocar inundações, diz estudo

Assim como os humanos, os cães podem enfrentar uma crise de meia idade. De acordo com estudo publicado pela Scientific Reports os cães sofrem uma mudança de percepção sobre o mundo quando alcançam uma certa idade e isso deixa eles menos interessados em certas experiências da vida.

Os pesquisadores selecionaram 200 cães da raça Border collie com 14 anos de idade para verem a mudança de personalidade canina. O estudo testou como os cães interagiram com ambientes que eles não estavam familiarizados, deixando que explorassem livremente.

Além disso, analisaram uma série que questões como: como o cão interagia com uma pessoa que eles não conheciam, como lidavam com separação e isolação, o quão obedientes eles eram e como lidavam com gestos ameaçadores.

Os pesquisadores descobriram que os cães demonstraram menos interesse nas coisas depois dos três anos de idade, conhecido como crise de meia idade. Essas mudanças são previsíveis, mesmo em cães que ainda não atingiram esta idade e alguns testes posteriores comprovaram que os cachorros sofrem com isso normalmente nesta mesma faixa de idade.

Também, foi revelado que cães depois dos seis anos não sofrerão mais grandes mudanças de personalidade, mas, cada cachorro é diferente e suas personalidades são individuais.

  • Back to top