Cães salvam garoto de 10 anos em incêndio, mas morrem após o ato heroico - Pet é pop

Cães salvam garoto de 10 anos em incêndio, mas morrem após o ato heroico

Cães salvam garoto de 10 anos em incêndio, mas morrem após o ato heroico
Cães salvam garoto de 10 anos em incêndio, mas morrem após o ato heroico
Cães salvam garoto de 10 anos em incêndio, mas morrem após o ato heroico (Foto: Chris Karidis/Unsplash)

Um menino de 10 anos conseguiu escapar de um incêndio em sua casa graças a seus dois cães, que o acordaram antes de morrerem nas chamas, segundo relatos.

Veja também:

O incidente aconteceu no condado de Dinwiddie, na Virgínia, EUA. “Esses dois cães são heróis”, disse o chefe dos bombeiros de Dinwiddie, Dennis Hale, à WTVR sobre os pitbulls depois que morreram na segunda-feira.

“O tempo todo que você está respondendo, você sabe que os comentários são: ‘Há uma criança na residência'”, disse ele. “Ele estava dormindo e seus dois cachorros entraram em seu quarto e começaram a pular e a bater as patas em seu peito, o que o acordou”, disse Hale. “Ambos morreram como heróis, basicamente”, acrescentou.

Enfrentando fumaça e chamas, o garoto saltou pela janela. “Ele manteve a calma e obviamente sabia que o fogo estaria entre ele e sua porta normal, ele sabia que deveria sair por outro caminho. Ele fez exatamente o que deveria ter feito”, disse Hale.

O menino, que estava sozinho em sua casa, atravessou a rua correndo para alertar seu vizinho Ray Dawson de que sua casa estava pegando fogo. “O garotinho nos acordou cerca de, não sei, 6 da manhã, batendo na porta”, Dawson disse ao WRIC sobre o momento em que ele e sua esposa ouviram a comoção. “Chegamos à porta e ele disse: ‘Minha casa está pegando fogo!’. Pude ver o fogo pelas janelas.”

O menino coberto de fuligem foi levado para o Centro Médico VCU, onde foi tratado por inalação de fumaça e liberado. O corpo de bombeiros de Dinwiddie disse que a causa do incêndio ainda é desconhecida e também não foi determinado se havia alarmes de fumaça operando na casa, de acordo com o WRIC. “Todos eles adoravam aqueles cães”, disse Dawson à WTVR. “Eles salvaram o menino.”

(Foto: Reprodução/WRIC)
(Foto: Wayne Covill)
  • Back to top