Cães salvam as vidas de 14 banhistas no litoral da Itália - Pet é pop

Cães salvam as vidas de 14 banhistas no litoral da Itália

Cães salvam as vidas de 14 banhistas no litoral da Itália
Cães salvam as vidas de 14 banhistas no litoral da Itália
Cães salvam as vidas de 14 banhistas no litoral da Itália (Foto: Reprodução)

Os cães salva-vidas da Itália ajudaram a resgatar 14 banhistas que tiveram problemas a 100 metros da costa perto do resort da cidade Sperlonga.

Veja também:

+ Cães comem supercola, e veterinários fazem de tudo para tentar salvá-los
+ Exposição reúne imagens de famosos com seus pets em lojas da Cobasi
+ 7 a 1? Entenda a relação de idade entre humanos, cães e gatos

Os labradores Eros, de 4 anos, Mira, de 5, e Mya, de 7 anos, correram para o resgate quando uma mãe pediu ajuda, dizendo que seu marido e filhos estavam lutando na água em Altamarea, a meio caminho entre Roma e Nápoles.

Entre os que estavam em apuros estavam oito crianças, com idades entre 6 e 12 anos, que foram levadas para o mar em uma variedade de barcos infláveis ​​e uma prancha de surfe. Alguns foram lançados na água por grandes ondas.

Italy's lifesaving dogs swim towards foreign shores | World | The Times
(Foto: Reprodução)

A guarda costeira italiana implantou centenas de cães especialmente treinados para ajudar a resgatar turistas nas movimentadas praias durante o verão. Cada cão trabalha em equipe com seu “colega” salva-vidas humano, que também é seu treinador.

A dupla é treinada para resgatar nadadores que estão se afogando. Os cães estão dispostos a pular diretamente de uma lancha, jet ski ou até um helicóptero em movimento para a água para resgatar um nadador que está em perigo. Eles são responsáveis pelo salvamento de milhares de vidas todos os anos.

Entenda o treinamento dos cães:

  • Back to top