Cães que farejam Covid permitem torcida em jogo de basquete nos EUA - Pet é pop

Cães que farejam Covid permitem torcida em jogo de basquete nos EUA

Cães que farejam Covid permitem torcida em jogo de basquete nos EUA
Cães que farejam Covid permitem torcida em jogo de basquete nos EUA
Cães que farejam Covid permitem torcida em jogo de basquete nos EUA (Foto: Reprodução/NBA)

No início da semana, os fãs do time de basquete americano Miami Heat puderam assistir a um jogo pessoalmente graças aos cães farejadores de Covid.

Veja também:

Desde o fechamento por conta da pandemia em março de 2020, essa é a primeira vez que a NBA (Associação Nacional de Basquete) realizou um jogo com torcida presencial.

Embora o distanciamento social e o uso de máscaras se tornaram obrigatórios no local, o time de Miami também se tornou o primeiro time da NBA a usar cães farejadores de Covid como método de triagem adicional.

A equipe canina guiou dois filhotes treinados ao longo da fila de fãs socialmente distantes que esperavam para entrar na arena, e os cães cheiraram as mãos de cada um.

“Eles podem identificá-lo em segundos. Os cães são o sistema de detecção móvel mais eficiente”, explicou Michael Larkin, vice-presidente do Grupo de Proteção Global K9, que administra os cães. “Eles são animais vivos que respiram e têm esses incríveis sentidos olfativos que são usados ​​em todo o mundo em uma variedade de ambientes.”

Quando esses cães detectam o vírus, eles o indicam ao seu treinador, sentando-se ao lado do indivíduo em questão. Nesses casos, a pessoa potencialmente infectada e seus acompanhantes não teriam permissão para entrar no jogo e seus ingressos seriam reembolsados, informou o site oficial da equipe.

Essas equipes caninas foram testadas anteriormente em aeroportos em Santiago, Dubai e Helsinque, e também por forças policiais no Chile.

Além dos cães treinados para detectar pessoas infectadas com o coronavírus, várias outras medidas de precaução foram colocadas no estádio. Apenas 10% da arena pode ser preenchida, ou seja, cerca de 2 mil espectadores puderam participar do evento.

  • Back to top