Cães precisam de protetor solar como os humanos? - Pet é pop

Cães precisam de protetor solar como os humanos?

Cães precisam de protetor solar como os humanos?
Cães precisam de protetor solar como os humanos?
Cães precisam de protetor solar como os humanos? (Foto: Isabela Kronemberger/Unsplash)

Você quer levar o seu cachorro à praia, mas não sabe se ele precisa usar protetor solar para se proteger contra os raios solares? Veja o que dizem os especialistas.

Veja também:

+ Saiba o que fazer se o seu cão estiver com a tosse dos canis
+ Crueldade animal: 300 cães de rua são mortos por envenenamento na Índia
+ Os cuidados (e os benefícios) de deixar o seu cão em forma

De acordo com Sally Cragin, o protetor solar deve ser aplicado em cães, especialmente aqueles com pele ou pelo claro. Assim como os humanos, os cães podem desenvolver vários tipos de câncer de pele. Portanto, aplique protetor solar nas áreas do corpo que ficarão expostas, como nariz, ao redor dos lábios, pontas das orelhas, virilha e barriga.

Assim como para humanos, se o seu cão for nadar, lembre-se de reaplicar. Os horários de pico do sol são das 10h às 16h, e cães brancos com pelo curto, como buldogues franceses, bull terriers, pit bulls, dálmatas e galgos são os mais suscetíveis a queimaduras solares.

Para o passeio à praia, leve água para o seu animal de estimação e um guarda-sol para fornecer sombra, conforme necessário. Os labradores e goldens adoram passar o tempo na água, outros preferem ficar em terra firme. Muitos donos de animais relatam que a “terapia da água” ajuda a aliviar a dor no quadril ou nas articulações em cães idosos.

Quanto a comer areia e beber água do mar, definitivamente podem ocorrer problemas. “Um pouco de água do mar ou areia não é grande coisa”, disse a Dra. Anna Kwiatkoski ao Sentinel & Enterprise. “Mas muito é definitivamente uma emergência médica.”

Como isso acontece? Os cães podem ingerir areia se estiverem perseguindo uma bola de tênis na praia ou se estiverem cavando buracos (a areia voa no rosto e é engolida). A areia pode causar bloqueios intestinais e os sintomas incluem vômito, desidratação, letargia, prisão de ventre e, possivelmente, uma massa dura em volta do estômago. Mas esses são casos extremos, use o bom senso quando você e seu cachorro estiverem na praia.

  • Back to top