Cães podem seguir uma dieta vegana ou sem glúten? Veterinários respondem - Pet é pop

Cães podem seguir uma dieta vegana ou sem glúten? Veterinários respondem

Cães podem seguir uma dieta vegana ou sem glúten? Veterinários respondem
Cães podem seguir uma dieta vegana ou sem glúten? Veterinários respondem
Cães podem seguir uma dieta vegana ou sem glúten? Veterinários respondem (Foto: Karsten Winegeart/Unsplash)

Os animais de estimação podem seguir uma dieta vegana? E uma dieta sem glúten? Para tirar todas as suas dúvidas sobre as dietas alternativas para pets, veja o que os especialistas têm a dizer!

Veja também:

+ Mulher gasta R$ 126 mil para clonar seu gato e não aprova o resultado: ‘Completamente diferente’
+ Vídeo fofo: cão pitbull e gato são amigos inseparáveis: ‘Eles se amam’, diz dona
+ Entenda por que a castração é tão vital para proteger os pets

Cães podem ser veganos ou vegetarianos?

Os gatos não podem viver com uma dieta sem carne, pois existem certas proteínas, como a taurina, que eles não produzem e devem absorver através de fontes ricas em taurina, como carne bovina, frango e peixe.

Já os cães, no entanto, têm mais vantagem quando se trata de uma dieta vegana ou vegetariana, pois os cães têm genes de amilase, o que significa que podem digerir o amido vegetal. Isso ocorre porque os cães não são carnívoros, mas onívoros, um equívoco comum da espécie.

Para mudar a dieta do seu cão, lembre-se de ter supervisão e orientação de nutricionistas treinados, pois existem muitos nutrientes essenciais que os animais de estimação precisam para viver uma vida longa e saudável.

Por exemplo, proteínas como colágeno, elastina e queratina, que são obtidas de produtos animais, são vitais para músculos e articulações saudáveis, mas são quase impossíveis de obter apenas com uma dieta vegana.

Cães podem fazer dieta sem glúten?

À medida que mais e mais pessoas desistem do glúten por opção, a tendência também está dominando o mercado de alimentos para animais de estimação.

No entanto, apesar de muitos relatos na mídia popular de que a abstinência de glúten pode melhorar sua saúde e aumentar seus níveis de energia, não há evidências que sugiram que uma dieta sem glúten tenha algum benefício para pessoas e animais de estimação que não são intolerantes ao glúten.

Alimentos sem glúten ou sem grãos para cães ganharam popularidade com alegações de que são de maior qualidade, implicando que os grãos são um enchimento barato para alimentos fabricados comercialmente. No entanto, é importante lembrar que os grãos integrais são ricos em nutrientes importantes e contêm fibras que ajudam na digestão.



  • Back to top