Cães podem pressentir gravidez e prever trabalho de parto em humanos? - Pet é pop

Cães podem pressentir gravidez e prever trabalho de parto em humanos?

Cães podem pressentir gravidez e prever trabalho de parto em humanos?
Cães podem pressentir gravidez e prever trabalho de parto em humanos?
Cães podem pressentir gravidez e prever trabalho de parto em humanos? (Foto: Reprodução/Instagram)

Dizem que os cães são os melhores amigos dos homens, mas eles possuem uma intuição maravilhosa quando se trata das mudanças nos corpos das mulheres.

Veja também:

De acordo com a Dra. Ann Hohenhaus, médica da equipe do Animal Medical Center da cidade de Nova York, os cães conseguem utilizar seu olfato apurado para sentir algo que os humanos não conseguem em uma mulher grávida.

Ela explica que os cães têm 60 vezes mais receptores de odores do que os humanos e 40 vezes mais capacidade intelectual dedicada ao cheiro, permitindo-lhes diferenciar de 30.000 a 100.000 aromas.

Como uma grande parte do cérebro de um cão é dedicada à análise de odores, os cães são capazes de captar diferentes cheiros resultantes de mudanças químicas, câncer, níveis de insulina, bombas, drogas, ciclo menstrual de uma mulher e até mesmo gravidez, de acordo com Russ Hartstein, um comportamentalista certificado e treinador de cães em Los Angeles.

De acordo com ele, o cão entende que algo está diferente tanto no nível físico quanto comportamental, e é natural que ele perceba e mostre interesse. “Os cães são altamente sensíveis e íntimos ao estudar o comportamento e os movimentos sutis”, disse Hartstein.

Isso explica porque alguns cães parecem super animados e protetores quando percebem que suas donas estão grávidas.

  • Back to top